Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Samba e enredo da Inocentes de Belford Roxo vira Patrimônio Imaterial de Magé

sábado, fevereiro 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O enredo e o samba de 2018 da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo; "Mojú, Magé, Mojúbà - Sinfonias e batuques", tornaram-se patrimônios imateriais do município de Magé. O decreto foi assinado nesta sexta-feira (9), pelo prefeito Rafael Tubarão, E foi aplaudido por sua equipe e pelo presidente administrativo da Escola de Belford Roxo, Reginaldo Gomes..

"A Inocentes está levando o nome do nosso município para o mundo, através da transmissão do desfile para TV e outros meios de comunicação. Estamos muito felizes com a homenagem a nossa cidade e a divulgação de sua importância na cultura e história do cenário brasileiro", disse o prefeito Rafael Tubarão.

Na última semana o prefeito esteve no barracão de alegorias da escola, em Santo Cristo e ficou contente com o trabalho artístico do carnavalesco Wagner Gonçalves e com a seriedade que estava sendo desenvolvido o enredo.

"Fomos pegos de surpresa com essa honraria e nos sentindo emocionados com o reconhecimento feito pelo povo de Magé, representado pelo prefeito Tubarão. Estamos fazendo o possível e o impossível para colocar na avenida um espetáculo digno e grandioso. O enredo de autoria de Wagner Gonçalves e o samba dos compositores Claudio Russo e Andre Diniz, agora fazem parte da história de Magé. Só tenho a agradecer ao prefeito e dizer que vamos lutar pelo campeonato. Axé Magé!", declarou o presidente da Inocentes Reginaldo Gomes.

A agremiação irá desfilar, na Marquês de Sapucaí, na madrugada de sábado (10) para domingo, as 2h da madrugada em homenagem aos 452 anos de fundação de Magé.




Foto divulgação: Prefeito Tubarão e equipe com o presidente Reginaldo Gomes.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar