Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ação social em Belford Roxo realiza mais de quatro mil atendimentos

segunda-feira, março 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O primeiro projeto “Novo Tempo em Ação” de 2018 realizou no último sábado cerca de 4.400 atendimentos no bairro de Nova Aurora, em Belford Roxo. A ação social gratuita, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) e com a participação de profissionais de todas as secretarias do governo, foi realizado no Ciep Ministro Capanema. A população foi atendida em diversos serviços como emissão da segunda via de documentos e certidões, vacinação, aplicação de flúor, serviços de beleza, cadastro único, bolsa família, cadastro no ID Jovem, balcão de emprego, no programa Morar Legal, vale social, vaga legal, entre outros.

A secretária de Assistente Social e Cidadania, Daniela Carneiro, parabenizou as mulheres pelo seu mês e disse que tem uma grande responsabilidade de estar à frente da Secretaria que lida diretamente com pessoas. “Sabemos das dificuldades que a população tem de obter sua documentação e serviços. Estamos trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”, frisou a secretária.

Já que se comemora o mês da Mulher, a vereadora de Belford Roxo Enira Ranuzia representou as cinco vereadoras do município e falou sobre a importância da ação social. “Nossa população é muito carente e precisa de eventos como este. O governo municipal está de parabéns pela iniciativa”, disse. A dona de casa Luciana Souza Ferreira, de 37 anos, levou os filhos José Henrique, de 7 anos e Jasmine Souza Almeida, de 10 para cuidar da saúde bucal e fazer a aplicação de flúor. “Gostei muito do atendimento e minhas crianças aprendem a escovar os dentes corretamente. Além disso, elas ganharam kit com escova dentes, fio dental e pasta. Isso já vai ser de grande ajuda e incentivo”, disse Luciana.

26/03/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar