Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura realiza ordenamento urbano e entrega barracas padronizadas aos camelôs do centro de Caxias

quinta-feira, março 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, realizou nesta quarta-feira (28/03), mais uma ação de ordenamento urbano no centro de Caxias. Foram entregues aos camelôs um total de 77 barracas padronizadas, sendo 40 instaladas no Calçadão José de Alvarenga e mais 37 no entorno da Rua Antônio Guedes.

De acordo com o Prefeito, a organização e padronização tornam o espaço mais atrativo para os ambulantes e para a população. “Estamos entregando um material novo, de qualidade, fazendo com que os trabalhadores tenham condições dignas e possam potencializar suas vendas. O mercado informal tem muita força, movimenta a economia da cidade e merece a nossa atenção”, destacou o Prefeito Washington Reis.

As novas barracas servirão de apoio para que os trabalhadores informais da região possam atuar de forma mais organizada na comercialização de seus produtos, além de estruturar o Calçadão e liberar as vias de acesso para que o cidadão possa transitar sem barreiras. O material é composto de estrutura metálica em tubo de aço com cobertura em telha de resina plástica. Cada barraca mede 1,80m de altura x 1,20m de largura.
 
 
“Estamos dando continuidade ao compromisso assumido pelo Prefeito Washington Reis, de reorganizar a cidade de Duque de Caxias. Temos na Rua Antônio Guedes a maior concentração de camelôs. Por isso, se fez necessário o ordenamento, com barracas padronizadas e com espaço, não só para o vendedor ambulante que vai permanecer aqui, mas principalmente para o transeunte”, informou o secretário municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson Paschoal.

O secretário Robson esclarece ainda que os camelôs que não tiverem espaço nesses locais, serão recadastrados pela PMDC e passarão por uma avaliação. Se estiverem enquadrados no que a Lei Municipal estabelece como condição para ser vendedor ambulante, serão alocados em outros pontos do centro de Caxias.

Há dez anos trabalhando na região, a vendedora ambulante Rosângela Barbosa aprovou a instalação das barracas e afirmou que o equipamento também vai ajudar a aumentar as suas vendas. “Essas barraquinhas são uma maravilha. Estamos aqui de barraca nova, prontos para trabalhar. É isso que queremos e precisamos”, disse Rosângela. 
 
29/03/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar