Queimados adere a projeto de combate à violência contra a juventude - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

28/03/2018

Queimados adere a projeto de combate à violência contra a juventude

 
Inova Jovem vai estimular prática do empreendedorismo aos moradores de comunidades carentes. Inscrições serão abertas na próxima segunda

Se você tem entre 18 e 29 anos, mora em Queimados e tem o sonho de ter o próprio negócio, essa realidade pode estar mais próxima do que imagina. A Prefeitura de Queimados, em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, traz para a cidade o projeto “Inova Jovem”, que tem por objetivo reduzir os índices de vulnerabilidade juvenil através de capacitação gratuita. Com 50 vagas disponíveis, as inscrições começam na próxima segunda-feira (2) e irão até a quinta-feira (5).

O projeto, que tem entre as metas promover a emancipação financeira por meio do empreendedorismo, funcionará da seguinte maneira: o jovem participará de um curso, com duração de 30h, datas em cinco encontros presenciais, tendo como resultado final um Plano de Negócios e a logomarca para a sua empresa. Depois disso, o Inova Jovem também oferecerá uma mentoria de 3 meses, onde o contemplado receberá 3 visitas do consultor, além de ligações da equipe para ajudar no processo.

As atividades acontecerão de 9 a 13 de abril, com uma turma pela manhã (8h às 13h) e pela tarde (13h às 19h). As primeiras abordagens serão o fluxo de caixa, gestão, recursos humanos e vendas. Para os interessados, os locais de inscrição serão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Inconfidência, Vandir Dutra (São Roque), Nova Cidade e Valdariosa. Para se inscrever, será necessário que o jovem apresente cópia do RG, do CPF e do Comprovante de Residência.

Para o Prefeito Carlos Vilela, tem sido gratificante agregar atividades para a juventude. “Nossos jovens têm o direito de se profissionalizar, promover sua própria autonomia e ser protegido socialmente. Depois de 35 modalidades de oficinas e cursos no Centro de Esporte e Lazer Unificados, temos agora o Inova Jovem chegando ao município, dando uma grande oportunidade para a independência dos jovens e uma alternativa ao caminho errado das drogas. Violência não se combate apenas com a presença da polícia, mas também ampliando as oportunidades”, destacou.

Para o responsável pelo programa no município e Coordenador da Juventude, Felipp Castelano, a iniciativa se torna fundamental no processo de garantia de direitos dos jovens. “Não adianta só reconhecer os direitos dos jovens, é importante dar a chance para eles colocarem em prática esse direito. Apesar da crise financeira em todos os setores, o programa garante a qualificação e o próprio negócio. Nosso governo tem uma grande preocupação com o futuro de todos os jovens”, afirmou.
 
28/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages