Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em busca do ouro inédito

quinta-feira, abril 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Queimados tem fim de semana decisivo pelos Jogos da Baixada. No segundo lugar geral, atletas vão disputar medalhas em quatro modalidades

O fim de semana será decisivo para o município de Queimados nos Jogos da Baixada. Ocupando atualmente o segundo lugar na classificação geral da competição, a dois pontos atrás de Duque de Caxias, os queimadenses entram em ação no próximo sábado (28) e domingo (29) em quatro modalidades: atletismo, handebol, voleibol e futebol de olho na parte mais alta da tabela. As disputas serão na Vila Olímpica de Duque de Caxias (Rua Garibaldi, s/n, Bairro 25 de Agoto), a partir das 9h, com entrada franca.

A luta para chegar à primeira colocação será com muita disposição e suor. No sábado (28) as disputas começam com o atletismo, sub-14. Durante todo o dia terão provas de corrida, salto à distância, arremesso de peso e revezamento. A modalidade é um desafio para os queimadenses, afinal, os donos da casa e principais concorrentes ao título, historicamente têm grandes desempenho no esporte. No sub 17, Queimados surpreendeu e ficou com o terceiro lugar. O ouro ficou com Duque de Caxias.

Outra modalidade que deve levar emoção ao ginásio é o handebol. As disputas serão no feminino (sub-17), sábado, e no masculino (sub-14 e sub-17), no domingo. O equilíbrio entre as equipes aumentam a expectativa por grandes jogos. No feminino sub-17, as queimadenses já estão garantidas nas quartas de final no e só esperam o vencedor do confronto entre Japeri e Guapimirim. Já os meninos encaram Nova Iguaçu. No Sub-14, a partida dos garotos é contra Guapimirim.

Nos gramados tudo pode acontecer. Oito equipes estão na disputa pelo ouro no futebol (sub-17) e não há favorito na disputa. Queimados duela contra Nova Iguaçu e precisa da vitória para garantir uma classificação melhor que o quinto lugar em 2017. Se passar, a semifinal será contra o vencedor de Guapimirim e Duque de Caxias.

Confiança em alta

Esta é a penúltima rodada da competição e o município de Queimados chega com chance do ouro inédito. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre a expectativa de bons resultados e aspiração pelo título: “Estamos realizando uma excelente competição. Vamos agora em busca deste primeiro lugar, com muito respeito aos adversários. Temos mais dois fins de semana que são decisivos para nossas pretensões”, disse.

Já o prefeito Carlos Vilela destacou o trabalho desenvolvido na Vila Olímpica do município. “Nesse ano, nos preparamos melhor. Realizamos seletivas em todas as modalidades e iniciamos os treinamentos mais cedo. O resultado está se refletindo em quadra com a chance do título inédito. Estamos confiantes”, concluiu.
 
26/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar