Manutenção da Cedae interrompe abastecimento em Nova Iguaçu e Queimados nesta quinta (19) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Manutenção da Cedae interrompe abastecimento em Nova Iguaçu e Queimados nesta quinta (19)


A Cedae realizará nesta quinta-feira (19/4), a partir das 09 horas, no cruzamento da Estrada José Cabral com a Travessa Mineira, em Valverde, Nova Iguaçu, a interligação entre tubulação de 600 milímetros (mm) de diâmetro e a adutora Austin-Queimados, com diâmetro de 1.200 mm. A tubulação vai abastecer o novo reservatório Cabuçu Alto, com capacidade de armazenamento de cinco milhões de litros de água.

Para realizar o serviço, será necessário reduzir o abastecimento no município de Queimados e em parte do bairro de Austin, em Nova Iguaçu, por isto a Cedae pede aos moradores que evitem o desperdício de água e adiem atividades que demandem alto consumo. A interligação deve ser concluída até às 03 horas de sexta-feira (20/4), quando o fornecimento de água será retomado, mas em alguns locais o abastecimento pode levar até 48 horas para se restabelecer completamente.

Localizado na Avenida José Cabral, o reservatório é o primeiro em aço vitrificado na área de atuação da Cedae. Com 98% das obras já concluídas, Cabuçu Alto vai garantir a melhoria do abastecimento para 34 mil habitantes dos bairros de Cabuçu, Palhares, Valverde, Campo Alegre e Ipiranga, em Nova Iguaçu. Juntamente com o reservatório, entrará em operação também o booster de Cabuçu Alto, conjunto de bombas que regula a pressão na rede.

O reservatório e o booster são parte do pacote de obras de R$ 3,4 bilhões - já em andamento - que reúne os programas Novo Guandu e Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense, que vão ampliar o fornecimento de água para toda a região da Baixada.

17/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages