Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Detran fará evento com emissão de Identidade gratuita nesta sexta, em Duque de Caxias

quarta-feira, maio 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Os moradores da Baixada Fluminense terão acesso a todos os serviços do Detran nesta sexta-feira (25.05). A 65ª edição do Detran Presente vai estar em Duque de Caxias, no Parque Equitativa, das 9h às 16h. Os agendamentos para a 65ª edição já estão abertos. Um dos serviços mais procurados durante o mutirão é a emissão de carteira de identidade.

A emissão da primeira via do documento é gratuita. Em um ano de ação, o Detran Presente já passou por 29 cidades do Estado e emitiu 17.958 Carteiras de Identidade. Durante todas as ações, o Detran Presente já realizou 109.274 atendimentos.

Esta vai ser a sétima vez que o Detran Presente vai estar na Baixada Fluminense, a segunda em Duque de Caxias. A primeira vez foi em junho do ano passado, quando foram realizados 2.543 atendimentos. O mutirão também já passou por Duque de Caxias, Queimados, Belford Roxo e Mesquita.

Como emitir a identidade

Para emissão da carteira de identificação, o cidadão não precisa fazer agendamento, basta ir ao Detran Presente com uma certidão original: nascimento ou casamento. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de DUDA (código 500-2) no valor de R$ 37,15.

Os participantes podem comprovar estado de vulnerabilidade social e conseguir a isenção da taxa com a Defensoria Pública. Os cidadãos que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP podem levar estes documentos originais para unir à identidade.

Além da identificação, o Detran Presente também conta com outros inúmeros serviços, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Agendamentos abertos

Os agendamentos para a edição de Duque de Caxias já estão abertos e podem ser feitos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo teleatendimento: 3460-4040 (Região Metropolitana) 0800-020-4040 (Interior).

O Detran Presente vai oferecer todos os serviços do órgão, como emissão de primeira e segunda via de carteiras de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual dos veículos, licenciamento anual sem vistoria e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. Outros – como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço – não necessitam de agendamento.

23/05/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar