Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Entrega das chaves do Condomínio Roberto Costa acontece nesta sexta-feira (4)

quarta-feira, maio 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
300 famílias receberão imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Jardim da Fonte. Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, estará presente na cerimônia

Após cumprirem todas as etapas do processo de aquisição da casa própria, chegou a hora das 300 famílias contempladas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida receberem as chaves dos apartamentos do Condomínio Residencial Roberto Costa, no Jardim da Fonte. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 9h30, na Rua das Piabas, 340, Jardim da Fonte e contará com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Será a concretização do sonho de pessoas como Layna Elizabeth da Silva (36), que relembrou momentos de dificuldade antes da notícia de que teria, enfim, seu próprio lar. “Eu e meu companheiro passamos pela enchente de 2013 e foi horrível, perdemos o pouco que tínhamos, porque morávamos na beira do rio. Dizer que estou ‘feliz’ não cabe na realidade (risos). Só posso dar a glória a Deus por essa bênção. Poucos brasileiros podem dizer que têm uma Prefeitura que olha pelo povo, mas aqui temos uma assim”, declarou emocionada a cuidadora que até o último mês morava de aluguel no bairro Valdariosa.

Os imóveis têm 40m² divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também conta com área gourmet, quadra esportiva e playground. Para o Prefeito Carlos Vilela, apenas uma gestão de continuidade poderia manter este tipo de empreendimento em plena crise.

“Trabalhamos com muita seriedade para cumprir com nossos compromissos mesmo em tempos de escassez financeira. Oferecer moradia digna à população que precisa é algo que nos move a continuar todos os dias na luta por mais recursos e parcerias para o município”, afirmou o gestor.

Quase 4 mil unidades habitacionais já foram construídas em Queimados, sendo 1500 no bairro Valdariosa, 1500 no Jardim da Fonte, 220 no Belmonte, 406 no São Jorge, 246 no Eldorado. Outras 1,2 mil estão em construção na Vila São João. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Habitação funciona em dias úteis entre 8h e 17h, na Rua Otília, 1495, Centro e atende pelo telefone (21) 3770-3919.
 
02/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar