Mesquita realiza palestra sobre Erradicação do Trabalho Infantil - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

18/05/2018

Mesquita realiza palestra sobre Erradicação do Trabalho Infantil


A Secretaria de Assistência Social de Mesquita (SEMAS) apresentou nesta quarta-feira, 16 de maio, uma palestra sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, além de oferecer a inclusão de crianças e jovens em serviços de orientação e acompanhamento.

O evento contou com uma mesa redonda composta pela secretária da SEMAS, Cristina Quaresma, da técnica Referência do PETI do Estado do Rio de Janeiro, Silvana do Valle, diretora de Proteção Social Especial, Jaqueline Rafael, a Diretora de Proteção Básica, Monica Duriez, o subsecretário da SEMAS, Nandes Moares, além do Secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Mendes.

A técnica Silvana do Valle falou sobre a importância do evento. “O município está de parabéns. Ações como esta fazem parte da nossa proposta estratégica. Temos um planejamento municipal e Mesquita assumiu esse compromisso, entregando o plano e mobilizações intersetoriais, que são de suma importância para o desenvolvimento do projeto”, afirma.

A secretária da SEMAS destacou sobre a conscientização da população em relação ao PETI. “Precisamos nos unir e comunicar à assistência social sobre casos de crianças na rua, sofrendo maus tratos ou realizando trabalhos que coloquem em risco sua saúde e sua segurança. São atitudes como essas que fazem a rede acontecer e eu fico feliz de poder estar mais uma vez levando essa informação e trazendo as secretarias como de Educação, Saúde e Segurança para atuarem conosco na causa. Lugar de criança é na escola, brincando e não trabalhando”, concluiu Cristina Quaresma.

Durante o evento também houve apresentação de stand-up, com o ator Marcos Ferreira, que animou as crianças que lotaram o auditório da Prefeitura de Mesquita. Logo em seguida os jovens que integram os Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Juscelino e Santa Terezinha, apresentaram performances musicais sobre a erradicação do trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages