Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita realiza programação voltada a valorização da cultura negra

quarta-feira, maio 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A cultura negra estará em destaque em Mesquita com o evento “Liberta: 13 de Tantos Maios”. A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), preparou uma programação voltada para a valorização da história afro no Brasil, em memória aos 130 anos de aniversário da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no país, celebrado no dia 13 de maio. O evento é gratuito e está sendo realizado pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial (COMPIR) acontece no próximo dia 19 de maio, no Paço Municipal de Mesquita.

Em alusão à libertação da escravidão, o Liberta: 13 de Tantos Maios visa a valorização da cultura negra em suas diversas ramificações, passando pela música, dança, gastronomia e religião. A programação começa às 11h com roda de capoeira. Às 15h, será servida uma feijoada. O espetáculo de humor “Dorotéia Werneck” será apresentado às 16h, seguido da apresentação do primeiro bloco afro do Rio de Janeiro, Filhos de Gandhi, às 17h. Haverá também desfiles e performances de dança do Grupo G.P.M.S Models com o projeto “Projetando Autoestima Negra”.

As apresentações culturais ficarão por conta do Grupo Afro Senzala Cultural, grupo de teatro e performance musical que retrata temas com coreografias e percussão afro-brasileiras, e da cantora e compositora mesquitense de MPB, Janniny Dama’s. Acontecerá também entrega de moções a casas de Matrizes Africanas. O Paço Municipal de Mesquita fica localizado na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, no Centro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar