Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de São João reinstala Comitê de Erradicação do Sub-registro e Ampliação do Acesso à Documentação Básica

quinta-feira, maio 03, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Prefeitura de São João, através da Subsecretaria de Direitos Humanos, realizou, na manhã desta quinta-feira (3), a reinstalação do Comitê de Erradicação do Sub-registro e Ampliação do Acesso à Documentação Básica. Os trabalhos do setor estavam parados e foi promessa do prefeito Dr. João, no ano passado, retornar com o serviço.

A juíza Raquel Chrispino, da 1a Vara de Família de São João, lembrou que no último censo do IBGE (2010) constava 1.058 crianças sem registro em São João.

"Provavelmente muitas agora já têm documentação, mas tenho certeza que o comitê vai ajudar a erradicar. Ano passado refletimos sobre possibilidades e fico muito feliz pelo governo ter acolhido as ideias e estar colocando em prática", comentou.

O prefeito parabenizou todas as pessoas envolvidas no projeto e disse confiar em todos e todas para avançar no acesso à documentação básica.

"Com certeza vamos continuar fazendo um ótimo trabalho e vamos diminuir o número de pessoas sem registro na nossa cidade", afirmou Dr. João.

Para o subsecretário de Direitos Humanos, Marcelo Rosa, a reinstalação do comitê é um grande avanço:

"E vamos ter uma sala específica para atender as pessoas que procurarem o serviço".

Também estiveram presentes no evento a promotora de família em São João, Dra. Ana Gabriela Fernandes, o secretário estadual de Direitos Humanos, João Ricardo Ribas, o secretário municipal de Educação, Bruno Correia, além de servidores e sociedade civil.
 
03/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar