Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Projeto de artesanato promoverá workshop gratuito com youtuber em Queimados

quinta-feira, maio 03, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Evento em comemoração ao Dia das Mães acontece no próximo dia 9 e terá entrada franca. Iniciativa surgiu para auxiliar pessoas que precisam de terapia

Na arteterapia, a arte é utilizada como parte do processo terapêutico na prevenção e tratamento de males como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Para ajudar pessoas que sofrem dessas doenças, uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e professoras voluntárias de artesanato promove aulas semanais gratuitas no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque. E para incentivar ainda mais a prática, a iniciativa “Artesãs Voluntárias – Arte em Favor da Vida” promoverá um workshop ministrado pela artesã Mi Leide - youtuber que acumula mais de um milhão de visualizações em seu canal, no dia 9 de maio, às 15h, no mesmo local.

A organização do evento, planejado para comemorar o Dia das Mães, está sob a coordenação de Rosane Fernandes, idealizadora do projeto. “Resolvemos convidar a Mi Leide - que é conhecida no meio por seus trabalhos com feltro - para presentear nossas. O workshop será para 80 pessoas, que só precisarão contribuir com um quilo de alimento não-perecível (arrecadaremos para doar a instituições de caridade)”, contou a artesã, que é uma das sete professoras voluntárias e também possui um canal no YouTube para ensinar artesanato.

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, boas ideias podem contar com o apoio da gestão municipal. “Cedemos o espaço para as atividades, pois vimos que é um projeto sério e que traz muitos benefícios para quem usufrui dele. É um prazer firmar parcerias para o bem da população”. Já o Secretário Municipal da Terceira Idade, Carlos Albino, aprova a aderência de idosos da cidade ao projeto. “É uma atividade gratuita, saudável para a mente e que melhora a vida de quem precisa dessa terapia”, declarou o gestor.

As aulas do projeto, que atualmente conta com 30 alunas em pouco mais de um ano de existência, abordam diversas modalidades de artesanato como pintura, MDF, crochê, tricô e feltro e têm 2h de duração. Qualquer pessoa pode se inscrever e basta comparecer ao CEU às quartas-feiras, às 15h30 para participar.

Serviço:

Workshop de artesanato com youtuber Mi Leide
Data: 09/05/18
Horário: 15h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro (Rua Macaé, 430, São Roque)
Telefone: 2665-1541

03/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar