Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de Queimados realizam plantio

sexta-feira, junho 08, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

As comemorações da semana do Meio Ambiente não param em Queimados, na Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira (08), cerca de 80 alunos das Escolas Municipais Professor Ubirajara Ferreira e Gilvanei Pereira da Fonseca, participaram de um “ecopiquenique”, no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, no bairro Fanchem. Durante a ação, as crianças assistiram a uma peça teatral de fantoche, que falou sobre a preservação ambiental e ensinou aos alunos a forma correta de descartar o lixo.

O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, e os alunos também puderam apreciar a natureza local através de uma trilha. As crianças também contribuíram para o meio ambiente realizando a plantação de Ipê amarelo, Pau-brasil e Pau de Ferro. De acordo com o Secretário da pasta, Cacau Nogueira, é importante oferecer essas palestras educativas para as crianças. “Aqui eles conseguem colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula, além de adquirirem novos conhecimentos através do teatro e das atividades realizadas”, explicou.

A pequena Diovana da Silva, de 08 anos, adorou o passeio educativo. Além da diversão, os momentos serviram também para conscientização: “Eu aprendi muitas coisas com esse ecopiquenique, como, por exemplo, que devemos cuidar do ambiente, que não podemos cortar árvores e que os lixos são divididos em papel, plástico, metal, orgânico, vidro, entre outros”, disse a menina que mora no bairro Jardim Excelsior.

A programação do Meio ambiente continua no fim de semana. No próximo sábado (9) terá “Ação Ambiental” com coleta de óleo de fritura usado e distribuição de mudas, na Praça Nossa Senhora da Conceição. Já no domingo (10) terá uma “Caminhada Ecológica”, da Praça dos Eucaliptos até o Horto Municipal, com música ao vivo, aula de zumba e piquenique.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar