Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Farid Abrão é o único prefeito da Baixada a comparecer à audiência pública sobre pessoas com deficiência

quinta-feira, junho 28, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito Farid Abrão foi o único prefeito da Baixada Fluminense a comparecer à audiência pública, convocada pelo Ministério Público Federal (MPF), para discutir os problemas enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiência.

Realizada na última segunda-feira (25), na sede do MPF em São João de Meriti, a audiência foi presidida pelo procurador da República, Dr. Júlio José Araújo Júnior, e contou também com a presença do procurador Geral do Município de Nilópolis, Dr. Carlos Dimitrius Mangeon Rampasso e o advogado Dr. Ângelo Júlio Chambarelli de Novaes.

Em sua fala, o prefeito Farid Abrão, descreveu algumas das ações que a sua gestão vem realizando no município em prol das pessoas portadoras de deficiência. Dentre elas destacou que Nilópolis possui uma superintendência que cuida exclusivamente do assunto:

- A Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ligada à Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, é hoje uma das mais atuantes no município. Tanto a secretária Martha Chambarelli, quanto o superintendente Mauro Alves, são incansáveis na busca por melhorias e por garantir o cumprimento dos direitos adquiridos por essas pessoas. Recentemente fizemos um mutirão em que conseguimos acabar com a fila daqueles que aguardavam os cartões do Vale Social, garantindo assim o direito ao transporte público gratuito daqueles que precisam se deslocar até os hospitais, clínicas ou qualquer outro ponto necessário para a realização de tratamento médico. Também destaco a parceria com o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, que vem ajudando a dezenas de nilopolitanos a ganharem uma nova oportunidade de enxergar. Tudo isso gratuito, inclusive o transporte até São Paulo", falou.

Farid também aproveitou o momento para lembrar que uma das primeiras ações realizadas foi a de transferir a sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, de um imóvel totalmente inadequado ao atendimento aos portadores de deficiência para o térreo do prédio da Prefeitura. "Não podia manter um órgão que atende a portadores de deficiência em um lugar que não provia condições de atendê-los. Determinei que toda a estrutura da pasta fosse transferida para o prédio da Prefeitura e logo na entrada, evitando mais dificuldades. Também determinei a construção de uma rampa na Casa da Mulher Nilopolitana e a inclusão no Plano Diretor do Município de melhorias nas vias, no sentido de oferecer acessibilidade nos passeios públicos", finalizou.




A Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2692-4985.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar