Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados ganha área de lazer com proposta ecológica

segunda-feira, junho 25, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Um lugar de tranquilidade, lazer e de contato com a natureza. Esse é o Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, inaugurado neste mês no bairro Fanchem, em Queimados. Como uma alternativa local para fazer trilha, ecopiqueniques ou caminhadas, o local tem 7,34 hectares e é propriedade da Prefeitura, aos cuidados da Guarda Ambiental e da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de domingo a domingo, incluindo feriados.

Recuperado e revitalizado pela atual gestão pública, o Horto é dedicado para jovens, adolescentes, adultos e idosos, sozinhos ou em grupos, acompanhados ou não por crianças, como uma oportunidade de lazer ao ar livre dentro do município. Nesse sentido, o local conta com três trilhas: Ipê Amarelo (Nível Leve – 531m); Pau-Brasil (Nível Moderado – 423m) e Pau-ferro (Nível Moderado – 492m).

Para o Prefeito Carlos Vilela, a revitalização do local era um investimento necessário para o município. “Oferecer um local saudável e tranquilo como esse para a população é um modo de oferecer qualidade de vida. Ter um espaço em contato com a natureza para caminhar, passear ou fazer trilha é essencial”, afirmou.


Já para o Secretário Cacau Nogueira, a abertura do local é parte do próximo programa de arborização da cidade, o ‘Queimados Mais Verde’. “Queremos que a população ao redor se aproxime do horto e entenda a importância não só das atividades físicas ao ar livre, mas também da importância das árvores”, concluiu o gestor.


Quem já aprovou e está frequentando o local semanalmente é Isabel Cristina de Almeida, de 52 anos. A dona de casa e moradora do bairro explica que utiliza do lugar como uma distração para as netas, as pequenas Isabela, de 6 anos, e Melissa, de 5 meses. “Aqui podemos passear com as crianças, andar de bicicleta ou até mesmo descansar um pouco. O ambiente é familiar e muito agradável, bato palmas para a iniciativa”, concluiu.

25/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar