Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Árvores que podem causar risco a fiação são podadas em Belford Roxo

terça-feira, julho 31, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo poda árvore que atrapalhava fiação

BELFORD ROXO - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belford Roxo, visando a segurança da população, realizou o trabalho de poda de uma árvore que estava causando riscos à rede elétrica e a residências, na Estrada Dr. Farrula, no bairro Heliópolis. O trabalho envolveu a equipe do Departamento de Operações Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Defesa Civil e Ordem Urbana, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e ainda a Light. Outro serviço semelhante foi feito na Praça da Apoteose, no Bairro das Graças.

A árvore de grande porte teve seus galhos aparados
O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, fez questão de acompanhar o serviço e conversar com os moradores. “Além de revitalização da área, atendemos a um pedido da população. A árvore estava grande e causava riscos aos moradores”, disse o prefeito. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, a poda foi feita após uma vistoria técnica e ainda a equipe da Light ter feito a interrupção de energia elétrica no local. “A árvore estava muito grande e, os galhos entrelaçados, encostavam nos fios, causando um grande perigo à rede e também às residências. Quando fazemos a supressão de uma árvore, existe uma compensação ambiental”, explicou o secretário.

Serviço online

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belford Roxo conta com um serviço online onde a população pode fazer um pedido para uma visita técnica e também para a poda de árvores em sua localidade. É o Sistema Integrado de Gestão Ambiental (SIGAM), onde através do portal:www.cidadao.meioambientedigital.com. Através deste endereço eletrônico, são disponibilizados 21 serviços de maneira rápida e simplificada. Além da agilidade, o sistema evita o uso e o desperdício de papel, otimizando o tempo para o contribuinte e reduzindo a utilização de papel e cumprindo a Lei da Transparência.

31/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar