Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo instala novos semáforos na Avenida Benjamin Pinto Dias

quinta-feira, julho 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Agora ficou mais fácil e seguro de atravessar a Avenida Benjamin Pinto Dias, na altura do Shopping Nova Belford. O motivo é que a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Mobilidade Urbana instalou novos semáforos em dois pontos na via. A sinalização, além de melhorar o fluxo de veículos, vai aumentar a segurança na travessia de pedestres. Agentes de trânsito também trabalham no local orientando motoristas e pedestres. 

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Romão Roberto de Mello Vilaça, a via já contava com agentes de trânsito. “Os novos semáforos vieram para complementar e garantir a segurança 24h dos pedestres e motoristas. Devido às diversas obras e seguindo recomendações do prefeito Waguinho, faremos um estudo para a instalação de novos semáforos e sinalização horizontal e vertical nos bairros da cidade”, informou Vilaça.

Morador do Centro há 40 anos, o aposentado João Barbosa, 67 anos, informou que é a primeira vez que a via ganha sinalização. “Agora a travessia dos pedestres vai ficar bem melhor, pois antes era bastante confuso. Assim como eu que atravesso essa rua todos os dias, muitas pessoas tinham dificuldades. Estamos confiantes”, exaltou João.

Solidária, Júlia da Conceição, 71, sempre ajudou crianças, idosos e deficientes a atravessarem a via. “Esses semáforos são uma bênção. Os motoristas não respeitam os pedestres. Mas agora tudo vai mudar. Estou adorando”, concluiu Júlia.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar