Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita abre novas vagas para cursos gratuitos de barbeira e cabeleireira

segunda-feira, julho 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Assistência Social de Mesquita está agora com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos de cabeleireira (180) e barbeira (60), com aulas previstas para começarem no dia 9 de julho. Para se inscrever, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos. O Espaço Mulher Mesquitense fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, onde as inscrições podem ser feitas, mediante apresentação de CPF, RG e comprovante de residência originais e xerox.

Na última sexta-feira (29), a Prefeitura de Mesquita realizou a cerimônia de formatura de 70 alunas dos cursos de manicure, cabeleireira e barbeira do Espaço Mulher Mesquitense. O evento aconteceu no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro de Mesquita, e foi organizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, que é ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, o objetivo é que os cursos contribuam para a independência das participantes e façam com que elas adquiram ainda mais conhecimento.

“Estamos concluindo mais um desafio e, mesmo com todas as dificuldades, chegamos até aqui e comemoramos mais uma bela formatura. É gratificante para mim, não só como mulher, mas como uma das pessoas que procura dar apoio e oferecer oportunidades para a população do nosso município, pensando em empoderar a mulher sempre mais”, destacou Cristina.

“Aprendemos, rimos, choramos, compartilhamos momentos e, hoje, conseguimos concluir essa etapa com sucesso. Concluí o primeiro curso, espero conseguir aproveitar ainda outras oportunidades que o Espaço Mulher tem a oferecer”, comemorou Monique Marques, aluna do curso de cabeleireira.

Além da formatura, as participantes do curso “Mulher Empreendedora”, realizado em parceria com o Sebrae, também receberam os certificados. O curso foi realizado entre os dias 18 e 21 de junho, no próprio Espaço Mulher Mesquitense, e foi voltado às mulheres que desejam despertar suas capacidades empreendedoras.

02/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar