Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura e Polícia Militar inauguram cabina blindada em Belford Roxo

sexta-feira, julho 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, o deputado estadual, Márcio Canella e o comandante do 39º BPM, tenente-coronel Silva Junior, inauguraram nesta sexta-feira (06-07), a cabina blindada da PM no bairro Nova Aurora, que terá oito policiais trabalhando em sistema de plantão durante 24h. A previsão é que cerca de 80 mil moradores de Nova Aurora, Xavantes, Farrula, Heliópolis, Piam, Nova Piam, Bafo do Porco e adjacências sejam beneficiados.

O 39º Batalhão de Polícia Militar tem um efetivo de 361 homens disponíveis para o trabalho de cobrir os cerca de 30 bairros do município. A cabina blindada da PM servirá de ponto de apoio também para o policiamento motorizado, pois, segundo o 39º BPM, duas viaturas fazem a ronda diária na região de Nova Aurora.

Belford Roxo tem três Destacamentos de Policiamento Ostensivo localizados nos bairros São Vicente, Barro Vermelho e Lote XV. Além da cabina blindada de Nova Aurora, o município dispõe também de três cabinas da PM, uma no Lote XV, outra no Centro (Praça Eliaquim Batista) e ainda na entrada da cidade, próximo ao Carrefour.


O prefeito Waguinho destacou que acompanhou a luta dos moradores de Nova Aurora pela instalação da cabina blindada. O prefeito não esqueceu de agradecer ao governador Luiz Fernando Pezão pelo empenho em oferecer mais segurança para Belford Roxo. "O 39º BPM tem se empenhado em combater a criminalidade. Sinto que a cidade está bem policiada, pois vejo viaturas em cada bairro. A Polícia Militar do Rio de Janeiro é combativa e a cabina blindada oferecerá mais condições para se enfrentar a questão da segurança pública", finalizou Waguinho, acrescentando que, quando era deputado estadual, juntamente com o deputado Márcio Canella, fez a indicação da instalação da cabina blindada em Nova Aurora.

Área estratégica

Acentuando que Belford Roxo tem mais de 600 mil habitantes, o deputado estadual Márcio Canella frisou que a cabina blindada fica em uma área estratégica para o batalhão. "Segurança é fundamental e Belford Roxo ganha hoje mais um equipamento importante para combater o crime organizado. O Estado ganhará mais 1.400 policiais militares. Deste total, um bom quantitativo virá para Belford Roxo, pois não existe mágica para enfrentar a violência", arrematou.

Há apenas seis meses no comando do 39º BPM, o tenente-coronel Silva Junior lembrou que neste período conseguiu reduzir o roubo de veículos e de cargas. "A instalação da cabina blindada é um grande avanço porque permite que apresentemos um serviço ainda melhor", encerrou. "O policiamento ostensivo irá aumentar. Nova Aurora agora conta com esta cabina blindada como uma grande referência", completou o chefe do Estado-Maior do Terceiro Comando de Policiamento de Área, coronel Márcio Oliveira Rocha.


Morando em Nova Aurora há mais de 20 anos, o técnico em informática Juan de Oliveira Santos, 38, enfatizou que o bairro cresceu muito e a cabina blindada da PM dará sensação de mais segurança. "É um avanço e uma conquista, pois nos sentiremos mais seguros", declarou. Participaram também da inauguração vereadores, secretários e representantes da sociedade civil.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar