Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimadense conquista prêmio Inova Jovem Empreendedor

quarta-feira, julho 18, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Quando no primeiro semestre de 2018, o programa Inova Jovem, do Governo Federal, chegou a Queimados, a jovem Vanessa Durães (28) não imaginava o quanto isso iria modificar sua trajetória como empresária. Isso porque após a participação no curso, que unia 2 mil jovens moradores de comunidades periféricas de todo o Brasil, Vanessa foi selecionada entre 30 finalistas para concorrer ao Prêmio Inova Jovem Empreendedor e faturou o primeiro lugar na categoria Performance Financeira. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (13), em Brasília.

O programa, idealizado pelo Governo Federal e pela Secretaria Nacional de Juventude, visa promover a emancipação financeira, gerar renda e reduzir a condição de vulnerabilidade social por meio da capacitação gratuita. Na prática, os alunos foram instruídos desde a criação da marca e da identidade visual nos negócios até os estudos da concorrência e do lucro, além de, claro, pensar as formas de ser autônomo. Depois das aulas, os participantes ainda contaram com suporte online, para a garantia da continuidade dos empreendimentos.

E se quando Vanessa entrou para o Inova Jovem era microempreendedora dedicada a apenas ao ramo de moda feminina, hoje a moradora do Centro do município já abriu mais duas novas empresas, sendo uma de marketing e a outra de consultoria estratégica para 

empreendedores, ambas fruto do incentivo e conhecimento adquirido desde o início do projeto.

Além dela, as jovens queimadenses Nayra Amaral e Bruna Brito, também se destacaram, seguindo também como finalistas para o prêmio, nas categorias Performance Financeira e Inovação, respectivamente.

O Prefeito Carlos Vilela parabenizou as jovens finalistas e falou um pouco da importância do movimento da juventude nos parâmetros do empreendedorismo. “O empreender não se limita apenas a uma abertura de negócio, mas também está ligado a educação financeira. Para os jovens, é essencial esse controle e essa visão mais ampliada, que aproximam as oportunidades e o sucesso”, afirmou o gestor.

Mais oportunidade

Já para o Coordenador da Juventude, Felipp Castelano, a concretização do programa foi um grande passo nas políticas públicas nesse âmbito. “Estamos cada vez mais empenhados para trazer projetos para a nossa cidade. Existe uma preocupação em fazer com que a juventude cresça profissionalmente, para que assim ocupe espaços e execute seus trabalhos com qualidade”, destacou.

Apesar de o curso ter sido voltado à idealização, coordenação e realização dos próprios negócios, para Vanessa foi bem mais que isso. “Hoje eu estou colhendo muitos frutos. Com meu empenho em consultoria e no ramo do marketing, quero passar minha experiência para outros empreendedores da minha cidade e assim mover a nossa economia local. Esse é um dos meus principais objetivos e uma grande conquista para nossa cidade”, concluiu.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar