Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Sistema Fator promove semana socioemocional para estudantes em São João de Meriti

segunda-feira, julho 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Neste mês de julho o Sistema Fator de Ensino realiza a oitava edição da "Semana do Pré-calouro" evento com foco no desenvolvimento socioemocional dos jovens e adolescentes. Serão cinco dias recebendo diversas atividades para ajudar estudantes a descobrirem seus propósitos através de estratégias para avaliação de emoções e habilidades sociais. O evento acontece na unidade da Baixada Fluminense, em São João de Meriti até sexta-feira, dia 27 de julho.

O programa conta com elementos da vida universitária como a realização de oficinas, mutirões para trabalhar a interação e emoções, feiras de carreiras com ex-alunos, mesas redondas com profissionais de diferentes áreas e agenda cultural. A programação deste ano é inspirada no filme O Pequeno Príncipe e traz como tema “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. 

Segundo estudos no País e no exterior, o aluno precisa se desenvolver não só na parte cognitiva - mais relacionada a disciplinas tradicionais - mas também nos aspectos ligados à interação, solução de conflitos e autoconhecimento. A Base Nacional Comum Curricular, que prevê objetivos de aprendizagem na educação infantil e fundamental, destaca que os 

colégios terão de incluir as habilidades socioemocionais em seus currículos até 2020. 

“A ideia do evento nasceu há oito anos, quando a instituição tinha dois anos de existência e ainda éramos apenas pré-vestibular. Identificamos que muitos alunos ficavam bastante desmotivados, tanto por já terem feito a primeira etapa de seleções pré-vestibulares e por não terem bons resultados quanto pelo histórico da educação em São João de Meriti, e desacreditavam da possibilidade de aprovação”, explica Mario Santana, sócio-fundador do Sistema Fator.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar