Ação itinerante levará conscientização dos direitos da mulher a salões de beleza em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

06/08/2018

Ação itinerante levará conscientização dos direitos da mulher a salões de beleza em Queimados


O Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM) de Queimados, órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), irá realizar nesta terça-feira (07) uma campanha itinerante com o tema “Sororidade entre mulheres”. A ação, que acontece em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, promoverá visitas nos salões de beleza do município, para propagar a conscientização sobre os direitos da mulher e orientações sobre a atuação do CEAM. 

Com 87 casos de violência registrados entre janeiro e junho desse ano, o local é uma instituição de defesa e apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade. Com uma equipe técnica composta por advogada, assistente social e psicóloga que identificam necessidades e orientam sobre possíveis riscos, o órgão constrói um plano que viabiliza a segurança e promove a ruptura do ciclo da violência. Inaugurado em 2014, o principal foco do espaço é empoderar a mulher e recuperar não só a auto estima, mas também a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages