Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita reúne profissionais de Educação para formação conjunta

terça-feira, agosto 14, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita deu início na manhã desta segunda-feira, 13 de agosto, à Formação em Rede, para os profissionais do ensino do município. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) a atividade acontece no Centro Cultural Mister Watikins. A programação é destinada aos funcionários dos vários setores da rede escolar e tem o intuito de promover o diálogo e a troca de experiências sobre temáticas do cotidiano. 

Da influência dos jogos no desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos à discussão da educação especial inclusiva e de juventude e gênero, alguns dos principais assuntos em pauta cotidianamente na sociedade estão sendo abordados.

Cerca de 700 profissionais da rede municipal de ensino, entre professores da educação infantil, anos iniciais, anos finais, professores coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, orientadores pedagógicos, supervisores educacionais, gestores, auxiliares de creche, professores da educação especial estão participando das atividades. Este é o quarto ano seguido que a formação é realizada.

Entre dois a três eventos paralelos são realizados por dia, nos turnos da manhã, tarde e noite. São oficinas e rodas de conversa, ministradas por profissionais convidados e também por representantes da SEMED de Mesquita. As atividades se estendem a até a próxima sexta-feira. 

Os encontros são uma oportunidade de partilha, escuta, fala, reflexão e construção de saberes docentes sobre as diferentes perspectivas. “O objetivo principal é garantir momentos ricos de trocas de saberes e reflexões que contribuam para a prática pedagógica dos profissionais visando a aprendizagem dos nossos alunos mesquitenses.”, complementa Aline Dias, diretora de Formação Continuada.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar