Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeito visita obras da Estrada de Belford Roxo

quarta-feira, agosto 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Rafael Barreto

BELFORD ROXO - As obras de recuperação da Estrada de Belford Roxo estão a todo vapor. Quem passa pela via, uma das principais da cidade, já pode ver a mudança. No trecho que vai da Avenida Automóvel Clube, no bairro Jardim Redentor até a Avenida Distinção, no Bom Pastor, (cerca de 1,5 Km), a Prefeitura de Belford Roxo já realizou o saneamento básico e a pavimentação. Além disso, os trabalhos não param. A execução da obra, feita com verba própria, está a cargo da Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios. A estrada ganhará 27 mil metros quadrados de asfalto, cinco mil metros de meios-fios e também cinco mil metros de calçadas com 28 rampas de acessibilidade.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esteve no local nesta semana para fiscalizar o andamento dos trabalhos e anunciou também as obras de saneamento básico e de pavimentação no outro trecho da Estrada de Belford Roxo, que liga o Jardim Redentor até o bairro Santa Tereza e também a Rua Demóstenes, no Bairro Jardim Gláucia.

“A estrada ficou anos abandonada, sem receber infraestrutura, tomada por buracos, lama e poeira. Estamos finalizando as obras. Além da drenagem e da pavimentação, a Estrada de Belford Roxo ganhará nova iluminação, sinalização e calçadas com acessibilidade. Queremos garantir os direitos e a dignidade da nossa população que nos cobrava por estas intervenções”, disse o prefeito, cumprimentando e conversando com os moradores da localidade.

O secretário de Projetos, Captação de Recursos e Convênios, Odair Cunha, esteve acompanhando a visita junto com a secretária adjjunta da pasta, Ana Maria Titonel e disse que as obras devem ser entregues em cerca de dois meses. “As intervenções eram uma reivindicação antiga dos moradores. A estrada é uma das principais do município e estava destruída. Quem viu o estado da via antes e o vê agora, já nota outro cenário”, disse o secretário.

Morador há mais de 20 anos do local, Reginaldo da Silva, 53, disse que a via sempre foi abandonada. “Não podíamos nem passar por aqui devido à lama. Agora o quadro é diferente. A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho”, enfatizou. A dona de casa Miriam Bastos, moradora do Bom Pastor há 30, está muito feliz com as melhorias vistas no município. “Estamos vendo vários canteiros de obras espalhados. Ficamos abandonados por muitos anos. Agora é um novo tempo em Belford Roxo”, disse. 

Os vereadores Nelci Praça, Rodrigo Com a Força do Povo, Nuna, e Cristiane do Sobreira, além de outras autoridades municipais, acompanharam o prefeito na visitação das obras da Estrada de Belford Roxo.

Canteiro de obras

Além do anúncio das obras na Estrada de Belford Roxo, no trecho do bairro Santa Tereza, o prefeito Waguinho aproveitou para falar sobre os investimentos feitos pela Prefeitura e de outros que virão pela frente. Segundo prefeito, o governo irá licitar as obras para a construção do Calçadão da Avenida Automóvel Clube, nos mesmos moldes do que foi feito no Lote XV e no bairro Farrula. “Vamos transformar toda a avenida. O calçadão terá acessibilidade e os pedestres poderão circular com segurança”, disse o prefeito, acrescentando que Belford Roxo tem cerca de 84 frentes de obras.


O prefeito acrescentou ainda que já reformou várias unidades escolares e de saúde e está construindo 28 creches, 11 escolas, 29 postos de saúde e 22 praças. “Ao assumirmos a cidade, há cerca de um ano e meio, encontramos um município abandonado. Hoje o quadro é outro. Já reabrimos e reformamos as quatro unidades de emergência (Hospital Municipal, o Hospital Infantil, a UPA Bom Pastor 24 horas e a Unidade Mista do Lote XV), sem contar com a reforma de nossas unidades de saúde. Além disso, estamos realizando obras de infraestrutura básica em todos os bairros. É um novo tempo em nossa cidade”, concluiu o prefeito Waguinho.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar