Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Abertura dos Jogos Estudantis de Caxias reúne atletas na Vila Olímpica

quarta-feira, setembro 05, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Centenas de atletas que vão disputar a 49ª edição dos Jogos Estudantis Duquecaxienses participaram na tarde desta terça-feira (04), da abertura do evento na Vila Olímpica. Este ano as competições do maior evento esportivo da cidade serão disputadas nas categorias sub 14 masculino e feminino e sub 17 masculino e feminino, até novembro, no complexo esportivo da prefeitura, no bairro 25 de Agosto e na piscina do SESI/Firjan. As competições começam na segunda-feira com a participação de cerca de cinco mil atletas das redes de ensino municipal, estadual e particular do município.

Durante o juramento do atleta, feito pela estudante Lúcia Elena da Conceição, do Colégio Nogueira Mineiro, a emoção tomou conta de todos os participantes. Também foi muito aplaudido o atleta Luiz Felipe dos Santos, do Instituto Loide Martha, que acendeu a pira olímpica. O juramento do árbitro foi feito pela árbitra Shirley Oliveira.

A abertura contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, professores e diretores das escolas participantes. O evento foi abrilhantado com a apresentação da orquestra de metais e percussão da FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias, acompanhada pelo presidente Ed Wilson Lino.

O secretário Sérgio Corrêa parabenizou todos os atletas pela participação no maior evento esportivo do município, desejando sorte aos atletas. “O evento desse ano, com certeza, será especial. Todos são vitoriosos. Além de integrar atletas escolares das redes de ensino públicas e privadas, os jogos estudantis fazem parte dessa importante tradição e fomento ao esporte local”, destacou.

Este ano, os jogos acontecem até novembro, com competições de handebol, futsal, basquete, vôlei, natação, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Na piscina do SESI/Firjan serão disputadas as provas de natação. A festa de premiação será na primeira semana de dezembro no Rei do Bacalhau.
 
Data: 05/09/2018
Fotos: Juliane Rebello
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar