Famílias de Belford Roxo recebem as chaves do Residencial Babi - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Famílias de Belford Roxo recebem as chaves do Residencial Babi

Famílias de Belford Roxo recebem as chaves de apartamentos no Babi

BELFORD ROXO -
Setecentas famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo no programa residencial Minha Casa, Minha Vida, receberam na manhã de hoje (21) as chaves dos apartamentos do Residencial Jardim Babi I, II e III, no Bairro Recantus. A entrega aconteceu em solenidade realizada no condomínio e foi feita pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, que estava acompanhado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do governador Luiz Fernando Pezão. Em um ano e oito meses de governo, cerca de três mil famílias já foram beneficiadas com a construção de casas populares na cidade. “O município está de parabéns por ter um prefeito que se preocupa com a dignidade da população”, disse o ministro durante o evento.


O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, informou que cerca de 1.600 famílias serão beneficiadas em breve com a entrega de apartamentos no Condomínio Baleares, em Santa Tereza e no Jardim do Ipê. “A procura ainda é grande. Temos mais de 20 mil famílias inscritas no programa, aguardando serem contempladas”, ressaltou o secretário. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro.


Na área externa tem estacionamento, quadra poliesportiva, parquinho infantil e área de convivência com duas churrasqueiras. Três por cento dos imóveis foram destinados para idosos e pessoas com deficiência. O financiamento dos imóveis é feito pelo Banco do Brasil.

Veja ao vídeo:

                       
 UNIDAS PELO DESTINO

A amizade de Thamires Cristina dos Santos Ferreira da Silva, 29 e Karolayne da Conceição dos Santos, 20, começou num hospital. Em comum, as duas moças são mães, respectivamente, do menino Miguel Ângelo e de Agatha Caroline. As crianças, ambas de dois anos, são portadoras de microcefalia, causada pelo vírus da Zica, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti . Elas, que foram dispensadas do sorteio por terem na família membros com essa condição, amparadas por uma portaria do Ministério das Cidades, estavam radiantes.


“Finalmente vamos sair do aluguel e ainda vamos ser vizinhas”, festejou Thamires que vai ocupar o apartamento 202 do Bloco Babi II, um andar sobre o imóvel da sua amiga. O aposentado Francisco Marinho Neto, 68, também estava vibrando com o fim do aluguel. Viúvo, ele vai morar com a companheira Marcionila Benjamim Martins. “Minha felicidade é tanta que posso comparar ao primeiro dia da lua de mel”, afirmou.

AGRADECIMENTOS

Sobre um palanque montado na área comum do condomínio, Waguinho comparou a satisfação das famílias em realizar o sonho da casa própria com o seu sentimento. “É uma vitória alcançada tanto para quem conquistou a casa própria e para nós que tivemos a oportunidade de contribuir para que isso se tornasse realidade”, disse. O prefeito fez elogios ao governador e também ao ministro. “Mesmo diante de toda a crise financeira que o Estado sofreu Pezão não fechou os olhos para nossa cidade. A prova disso é a grande obra de recuperação da Avenida Joaquim da Costa Lima, realizada através de uma parceria entre a Prefeitura e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER)”, acentuou.

Já sobre o ministro Baldy, o prefeito disparou: “Ele é detentor de uma sensibilidade social incrível. Está sempre atento aos interesses da população. Estive em seu gabinete em Brasília na semana passada e consegui dele a liberação para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos bairros Sangrilá, São Leopoldo e Bafo do Porco”, destacou Waguinho parabenizando ainda a atuação de seu secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes e de toda sua equipe.

O secretário estadual de Obras, José Iran Junior, o superintendente do Banco do Brasil, Henrique Freire, os vereadores: Thayano, Rodrigo Gomes, Nelci Praça, Marquinho Gandra, Enira Ranuzia e secretários municiais participaram da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages