Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Festival de bandas marciais é realizado em Magé

terça-feira, setembro 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada


As bandas marciais das escolas municipais de Magé se reuniram neste sábado (01) para participar do 1° Festival de Bandas Escolares do município. O evento aconteceu no Calçadão de Magé e foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Magé. O festival é fruto de um projeto de criação de bandas que busca resgatar esta tradição entre os alunos mageenses.

As bandas das escolas municipais Celso Goulart, Hilda da Silva Coelho, Eny da Silva, Comendador Délio Pereira Sampaio e Evanir da Silva Gago fizeram apresentações tão belas que chamaram a atenção de todos que passaram pelo local. “É impossível não parar para dar uma olhadinha. Estou achando lindo demais”, disse Mariana Melo, que passeava pelo local.

Michel Douglas Quintanilha toca lira na banda da aluno da E. M. Délio Pereira Sampaio e contou como tudo mudou em sua vida desde que entrou para a banda. “Muita coisa mudou nestes últimos anos que passei a me dedicar à banda. Até meus sonhos mudaram! Agora quero estudar para ser músico na Marinha do Brasil”, contou.

O evento foi encerrado com uma apresentação supresa que reuniu todos os alunos em uma só banda. O resultado foi um lindo desfile realizado ao longo do Calçadão que esbajou ritmo, beleza e união.

: 04/09/2018
Foto: Eduardo Campos
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar