Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Obra vai dar fim à poeira e lama no Shangrilá, em Belford Roxo

sexta-feira, setembro 28, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Os moradores de Shangrilá têm motivos para comemorar. A lama, os buracos e a poeira estão com os dias contados. A Prefeitura inseriu o local no Programa Seu Bairro de Cara Nova e deu início hoje (28) às obras de saneamento, drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas, que vão melhorar a qualidade de vida de quase seis mil pessoas. Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, sua execução vai gerar emprego para população local. “Será uma boa oportunidade para aumentar a renda familiar. Noventa e cinco por cento da mão de obra, qualificada e não qualificada, serão destinados para quem mora na região”, informou o prefeito.

Avaliada em cerca de R$ 35 milhões, a obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) resultado de uma parceria entre o município e o Governo Federal, através da Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios (Semcap) e o Ministério das Cidades. O prazo para conclusão é de 18 meses. Os moradores também serão beneficiados com a construção de 1.300 metros lineares de rede de abastecimento de água, 1.963 metros de rede adutora, 1.710 ligações domiciliares e uma estação elevatória.

Mais de 47 mil metros quadrados de asfalto

Odair da Cunha Almeida, secretário titular da Semcap e sua adjunta, Ana Titonel, estiveram no canteiro de obras. Ana disse que o bairro terá ainda rede coletora de esgoto, num total de 21.721 metros lineares e mais de 1.700 metros de ligações domiciliares de saneamento básico, além de 171 metros de galeria retangular e 8011 metros lineares de rede de drenagem, favorecendo cerca de 1.800 domicílios.

O Programa Seu Bairro de Cara Nova já beneficiou vários bairros da periferia da cidade. Além das obras de infraestrutura, como saneamento e pavimentação, proporciona embelezamento e revitalização de praças de áreas de lazer, construção de calçadas padronizadas com acessibilidade, paisagismo e iluminação pública. Entre os bairros contemplados estão: Heliópolis, Wona, São Vicente, Roncalli, Lote XV, Farrula, Areia Branca, Prata (Cobal), Andrade de Araújo, Xavantes, São Bernardo, Vila Entre Rios e Centro.

28/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar