Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inocentes de Belford Roxo faz seu primeiro ensaio de rua nesta quinta-feira

segunda-feira, outubro 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Primeiro ensaio de rua da Inocentes de Belford Roxo

BELFORD ROXO - Vai começar na próxima quinta-feira (04), a partir das 20h, na Avenida Boulevard, na Praça de São Vicente, o carnaval de Belford Roxo com o primeiro ensaio de rua da Inocentes com a presença de todos seus segmentos. O treino visa preparar a comunidade da Caçulinha da Baixada para a disputa do título do Carnaval 2019.

- "Iremos realizar vários ensaios de rua com o intuito de aprimorar o canto e a evolução. E assim, ter um melhor parâmetro sobre a harmonização do samba-enredo, por parte da escola e também o deslocamento dos foliões em linha reta. A pedido do presidente Reginaldo Gomes, este ano vamos fazer ensaios itinerantes em alguns bairros que possuam ruas com extensão quase do tamanho da Sapucaí. Isso, com certeza será uma presente para cada comunidade, que poderá participar do clima de festa que escola de samba produz . Faremos o esquenta da bateria com sambas antológicos da agremiação com direito a queima de fogos. E em seguida cantaremos nosso hino de 2019. Queremos todos transmitindo energias positivas e cantando o nosso samba." - Declarou, o diretor geral de Carnaval, Luiz Carlos Armâncio.

Todas as alas estarão presentes no treino, assim como a Bateria Cadência da Baixada, diretoria, passistas, rainha de Bateria, mestre-sala, porta-bandeira, baianas, velha guarda, compositores, musas, intérpretes Nino do Milênio.

Caberá a Prefeitura de Belford Roxo a montagem do esquema de segurança para o ensaio técnico. No último ano milhares de pessoas por semana, foram as ruas da cidade para participarem do evento.

O enredo da agremiação para 2018 tem como título "O frasco do bandoleiro (Baseado num causo com a boca na botija", do carnavalesco Marcus Ferreira. Que fala sobre uma lenda em que o bando do cangaceiro Virgulino Lampião escondeu seus tesouros no sertão nordestino. A Inocentes será a sexta, agremiação da Lierj, a desfilar na Sexta-Feira de Carnaval pelo Grupo de Acesso, no Sambódromo.

Foto divulgação: Mestre Washington Paz comandando a bateria
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar