Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

LBV realiza passeio ecológico com os idosos atendidos

quarta-feira, outubro 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Estudos científicos comprovam que o avanço dos sintomas de demência diminuiu em pacientes que iniciam algum tipo de atividade em que se reconheciam como membros de um grupo. As atividades sociais contribuem, significativamente para a saúde e elevação da autoestima dos idosos.

A Legião da Boa Vontade (LBV), valoriza o idoso considerando sua história de vida e identificando oportunidades para que vivenciem a terceira idade de forma mais saudável e feliz.

Por esse motivo, para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), a Legião da Boa Vontade (LBV), de Belford Roxo, RJ, realizou no último dia 2 de outubro, com os idosos assistidos pelo programa Vida Plena* da Instituição, um passeio ecológico no Parque Natural Municipal da Serra do Mendanha, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Uma região que abriga um dos últimos grandes remanescentes de Mata Atlântica da cidade. A serra onde fica O parque do Mendanha abriga belas cachoeiras e piscinas naturais do município do Rio de Janeiro. Uma trilha passa por duas cachoeiras antes de levar a uma pista de salto de asa-delta de onde se avista Nova Iguaçu.

Na oportunidade, os idosos fizeram atividades ao ar livre, caminhadas e um delicioso pique nique no parque com direito a bolo, suco e o tradicional parabéns. “Foi uma experiência incrível, na qual os jovens da melhor idade, acompanhados de educadores, apreciaram a diversidade da fauna, flora, criando um vínculo estreito com a natureza, além do convívio social, comunitário e a elevação da autoestima”, destacou a assistente social da LBV, Márcia Nery.

*O programa Vida Plena contribui para inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos (com idade igual ou superior a 60 anos), por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Na cidade, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida Retiro da Imprensa, 467 – Centro, Belford Roxo. Informações pelo telefone: (21) 2761-0729.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar