Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Atleta nilopolitana é vice-campeã no Extremo Sul Ultramarathon

terça-feira, novembro 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A ultramaratonista em pistas de atletismo e de montanhas, Karine Thames faturou , no último sábado (17) o vice-campeonato do Extremo Sul Ultramarathon – A maior praia do mundo. Ela disputou com outros 99 atletas a ultramaratona em semi-autonomia e no formato “non stop”, que teve a duração de 54 horas em 226 km de percurso, através da travessia da extensão de areia entre as barras de Rio Grande e Chui – Santa Vitória do Palmar, Rio Grande do Sul.

A nilopolitana se preparou para a competição na Vila Olímpica de Nilópolis. Karine é um dos atletas profissionais e amadores que fazem uso da pista e aparelhos que colaboram para que eles possam treinar e melhorar os seus índices para representarem Nilópolis, em disputas oficiais. "Além de ser um local dentro da minha cidade, a Vila Olímpica oferece uma estrutura que agrega muito ao meu treinamento, colaborando para meu rendimento nas competições", disse a ultramaratonista.

O prefeito Farid Abrão parabenizou a atleta e destacou a importância da Vila Olímpica para o Município. "A Karine é mais um exemplo de que estamos no caminho certo, o secretário Jorge Scalise não tem medido esforços para proporcionar as condições para que estes atletas se destaquem no cenário mundial. Meus parabéns a atleta e que ela continue a conquistar muitos outros títulos", declarou.

Auxílio de profissionais

Para proporcionar as condições destacadas, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece professores e técnicos que auxiliam e orientam os atletas na sua preparação. O titular da pasta, Jorge Scalise, se disse feliz por estar colaborando com a evolução técnica da ultramaratonista e outros atletas:

- "A Karine é um grande talento do nosso município, quando conhecemos a história dessa menina, ficamos impressionados por saber que Nilópolis tem no atletismo uma atleta que desponta no cenário mundial e a Prefeitura vai continuar a fazer o melhor para que outros atletas, sejam eles profissionais ou amadores, possam se beneficiar com esse maravilhoso e importante equipamento para Nilópolis. Que venham outras Karines" - concluiu.

Veja abaixo alguns dos outros títulos conquistados pela ultramaratonista 

Karine Thames:

- 2º lugar geral na Ultra de Seis Horas;
- Campeã da ‘Ultratrail de 90km’, em Aiuroca (município localizado no Sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a 989m de altitude, ao pé do Pico do papagaio, numa região de topografia superacidentada);
- Campeã da ‘Ultra de 48 Horas’, com 287km de percurso;
- Campeã da ‘Ultra de 120km’, no município de Passa Quatro (MG);
- Campeã da ‘Ultra de 12 Horas’, em Nitrun;
- Campeã da ‘Ultrail Desafio Extremo’, Estrada Real, com percurso de 82km (MG);
- 2º lugar da Ultrail, no percurso de 70km;
- Campeã geral da ‘Ultra dos Anjos Internacional’, em percurso de 235km;
- 1º lugar na categoria ‘Ultratrail Desafio dos Vagões’, com 54km de percurso;
- Campeã geral da ‘Ultra de 24h’;
- Bicampeã da ‘Ultramaratona de 48h’, em Passa Quatro (MG), no percurso de 310km.

Quer acompanhar o desempenho da ultramaratonista Karine Thames? Basta segui-la no https://www.instagram.com/karinethames/

A Vila Olímpica de Nilópolis fica na Rua José Martins, s/nº, bairro Frigorífico, próximo ao Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (21) 3760-1196.

27/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar