Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados realiza 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

segunda-feira, novembro 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Garantia de direitos, políticas públicas de inclusão social e enfrentamento de violência na infância e adolescência. Esses foram alguns dos temas debatidos na 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pela Prefeitura de Queimados, no último sábado (10). Com o tema principal “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências”, o evento contou com a presença de membros do governo e da sociedade civil e aconteceu no Teatro Municipal Metodista, no bairro Pacaembu.

Para a abertura da Conferência, que aconteceu na sexta-feira (9), as autoridades presentes foram o Prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz, o Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dora Lima, o Secretário de Educação Lenine Lemos, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Elias José, o Conselheiro Tutelar, Thiago de Oliveira, a Coordenadora de Apoio aos Conselhos Municipais, Nilcelene Moreira, o vereador João Pedro Lemos, e os representantes da sociedade civil, André Pequeno e Amanda Barros.

Na ocasião, os participantes realizaram o credenciamento e prestigiaram uma sessão solene de início das atividades, que contou com o lançamento do livro “Serviço Social: Teorias e Práticas na garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, de Maria Fernanda Duarte, Luzia Magalhães e da atual Presidente do CMDCA, Dora Lima. Em segundo momento, além de uma apresentação musical dos alunos de Música do principal órgão cultural da cidade, o Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro.

Em sua fala, o Prefeito Vilela afirmou que seu governo prioriza as causas sociais dos jovens. “A violência contra esse grupo não pode mais ser tolerada de nenhuma forma. Junto com a assistência social, com a educação e com o Conselho, nosso trabalho na garantia de direitos só tem a se aperfeiçoar ainda mais”, afirmou Vilela.

Já o Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, parabenizou o trabalho que tem sido feito pela equipe do município. “Temos aqui profissionais que se dedicam e que tem amor não só a causa, mas também pelas pessoas que estão em vulnerabilidade. Toda a nossa equipe tem no serviço social a sua missão de vida, é por isso que nosso trabalho tem sido tão eficiente no município”, declarou o gestor.

Já no sábado (10), os delegados selecionados nas 15 pré-conferências se reuniram para debater os eixos temáticos, que foram: “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas integradas e de inclusão social”, “Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes”, “Orçamento e financiamento das políticas contra Crianças e Adolescentes”, “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes” e “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes”. Além disso, foram eleitos 13 delegados titulares e 13 suplentes, que serão os representantes na Conferência Estadual.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar