Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados sedia conferência regional de saúde do trabalhador

sexta-feira, novembro 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Com o tema: “O resgate histórico da Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, o município de Queimados sediou, nesta semana, a III Conferência Regional sobre a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento aconteceu na quinta e sexta-feira, no Teatro Metodista e reuniu participantes de quatro municípios da Baixada Fluminense, entre representantes do governo e sociedade civil.




O Prefeito Carlos Vilela participou da mesa de abertura do evento, ao lado do vice-prefeito Machado Laz e da Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes. O evento teve como objetivo debater a construção de políticas públicas de saúde do trabalhador e trabalhadora e determinar ações a serem realizadas pelos municípios participantes no âmbito regional. “As conferências são importantes para consolidar um serviço de qualidade e trocar ideias e experiências para melhorar a saúde do trabalhador”, destacou.

Já para a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a conferência é um espaço para debater e apontar ideias para melhorias no atendimento de saúde. “É nossa responsabilidade debater políticas que nos ajudem a avançar com os serviços prestados. Na conferência, podemos discutir propostas e definir metas a serem cumpridas para alcançar uma saúde melhor”, acredita.

O final do evento foi marcado pela indicação de representantes das quatro cidades pertencentes do eixo regional, Queimados, Magé, Duque de Caxias e São João de Meriti, para comporem o Conselho Gestor de Saúde. “Cada cidade indicou quatro representantes para compor o conselho gestor e encontrar medidas para continuar melhorando a saúde do trabalhador e da trabalhadora”, adiantou a Coordenadora Regional de Saúde, Debora Lopes.

Novembro Azul na Câmara de Vereadores

Da conferência para a Câmara Municipal. Assim foi a jornada do prefeito Carlos Vilela, na última quinta-feira (22). Após discursar no evento direcionado aos trabalhadores no Teatro Metodista, o gestor compareceu à Câmara de Vereadores para ressaltar os cuidados necessários com a saúde do homem, em especial o trabalho de prevenção contra o câncer de próstata. A sessão solene alusiva ao Novembro Azul contou com a participação de profissionais de saúde, que palestraram e conscientizaram os presentes sobre as formas de prevenção e sintomas da doença.

O prefeito, Carlos Vilela, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da iniciativa. “A ação dos vereadores mostra a preocupação do município com a saúde do homem. Temos que continuar informando e buscando meios de prevenir e realizar o diagnóstico precoce”, alertou.

O município de Queimados conta com um setor específico que trata da saúde dos homens, localizado no Centro de Especialidades Médicas (CEMEQ), no Fanchem. O Novembro Azul irá contar ainda com ações nas Clínicas da Família do Município e com um evento final, dia 27, no CEMEQ, com palestras e atividades para conscientização e diagnóstico precoce contra o câncer de próstata.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar