Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovem morador da Baixada Fluminense fica famoso na internet ao postar vídeo em Paris

segunda-feira, dezembro 03, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O vídeo de um internauta que é morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense está bombando na internet. O jovem Alexandre Duarte, de 26 anos postou um vídeo em seu perfil do Facebook durante sua passagem na Europa.
Continua após publicidade



Ele, saiu de seu país para estudar, mas como já estava próximo, decidiu visitar Paris, quando se deparou com algo "normal" que infelizmente ele já vivencia na Baixada. 

Alexandre se preparava para tirar aquela bela foto e postar nas suas redes sociais, mas no local havia ocorrido um corre-corre e quebra-quebra por conta de um protesto de aumento de combustível, onde praticamente todos os turistas correram procurando abrigo, mas ali estava ele, Alexandre livre e calmo. e teve a ideia de gravar o vídeo dizendo...

Manifestantes queimam madeiras durante um protesto contra o governo em Paris, na França - (Photo by Abdulmonam EASSA / AFP)
'Velho, logo no dia que eu venho para Paris, quebra-quebra, tacando fogo, mal sabem os Parisienses que sou de Belford Roxo, ando em Caxias, Nova Iguaçu, isso pra mim não é nada irmão, isso aqui é cotidiano, valeu.' Essas foram as falas de Alexandre no vídeo que viralizou em pouco mais de 2 minutos após ser postado na pagina do Jornal Destaque Baixada. 


A reportagem do Jornal perguntou o que Alexandre estava fazendo na Europa e ele respondeu...

"Minha viagem (Intercâmbio ), se dá muito pelo fato de querer aperfeiçoar meu inglês, até pra dar um upgrade no meu currículo profissional. Apesar de sempre sonhar com a Europa, minha intenção inicial era de fazer um Intercâmbio no Canadá, por causa da moeda mais barata com relação ao real ( dólar canadense), sendo que a melhor forma de tirar o visto do Canadá, é ter antes o do EUA, e o mesmo foi negado! 


Fiquei arrasado, porque já tinha comprado até passagem e perdi tudo !! ( tinha comprado a passagem antes de tirar o visto por ter achado uma promoção barata, mas o certo é comprar depois de ter o visto). E o que me restou de opção foi o meu velho é primeiro sonho de conhecer a Europa e estudar Inglês na Inglaterra. Mas como conseguiria, perdendo dinheiro com passagem, tendo que comprar uma passagem nova pra Europa ( mais de 3000 reais), e ainda tendo que juntar mais dinheiro, já que a Libra é muito mais valorizada que o Dólar Canadense, que eu iria trocar. Foi daí que veio a luz no fim do túnel... Família e amigos! Apesar de eu ter um emprego legal, o baque foi muito em cima pra eu me preparar pra mudar meu intercâmbio pra Europa e juntar libra. Foi quando meu irmão ( Carlos Roberto), me deu a passagem de presente, eu trabalhei ainda mais pra juntar dinheiro pra gastar, e não tendo por satisfeito meus amigos do trabalho vendo minha condição, passaram uma lista de dinheiro pra me ajudar ainda mais. Feito filme ! Haha.


E assim, consegui ir pra tão sonha Londres, e com um dinheiro de sobra pra conhecer outros países ( Fui no Marrocos, Holanda, Bélgica e França), e foi durante minha viagem a França, que me deparei em Paris com a manifestação que está acontecendo lá. A população revoltada com os preços abusivos foram pra rua, se manifestar e até quebrar tudo, tendo a polícia do outro lado pra conter de forma bruta !) Pronto ! Me vi no meio disso tudo, numa "faixa de gaza" kkklkl. Mas como um bom morador da Baixada, preparado para o caos, me senti tranquilo, e me veio a vontade de fazer esse vídeo que surpreendentemente viralizou. ( Só faltou citar São João de Meriti, Nilópolis, Pavuna e Mesquita ) kkkk'. Terminou dizendo. 


Alexandre ganhou Destaque em milhares de grupos de Whatsapp em poucos minutos, foi parar no Twitter, youtube, Instagram e diversas paginas do próprio facebook. Os moradores da Baixada Fluminense se sentiram representados, mas fora do Rio de Janeiro, muitos outros Estados também repostaram o vídeo. 'Quem mora no Brasil, vive em qualquer lugar, aqui a gente não corre não'. disparou um internauta de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Somente na pagina do Jornal Destaque Baixada, o vídeo já ultrapassou mais de um milhão de visualizações.

Veja ao vídeo:


                       

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por: Redação  Jornal Destaque Baixada
03/12/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar