Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos da rede pública poderão entrar nos ônibus do Grupo JAL sem RioCard até 8 de março

quarta-feira, janeiro 09, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

As empresas do Grupo JAL (Transportes Flores, Expresso Real Rio, Rio D’Ouro Transportes Coletivos, Transportes Planalto, Viação Brazinha, Viação Beira Mar e Transporte Mageli) permitirão o embarque dos alunos da rede pública de ensino que ainda não possuírem o RioCard até o dia 8 de março de 2019. Basta que os estudantes estejam com a declaração da escola e uniformizados.

A partir desta data, as empresas passarão a seguir a lei estadual 4.510/2005, que determina que a gratuidade só é válida com a apresentação do RioCard. Para solicitar o cartão eletrônico, o aluno deve acessar o site https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade e realizar os procedimentos solicitados, que variam conforme a instituição de ensino. 

Desde 2013, o Grupo JAL estabelece um prazo de aproximadamente um mês após o início do ano letivo para que os alunos tenham tempo de solicitar e receber o RioCard, garantindo o direito de transporte gratuito para a escola. Além disso, as empresas promovem campanhas educativas e orientam as escolas e órgãos envolvidos na gratuidade da tarifa para dar transparência e agilidade ao processo. 

Em 2019, para esclarecer os alunos, as empresas fixarão cartazes nos ônibus, farão campanha educativa nas redes sociais e enviarão carta às escolas. Segundo o gerente de planejamento e controle da Transportes Flores, Paulo Jerônimo, a campanha é importante para que os alunos obtenham o cartão e saibam seus direitos e deveres. “Isso garante que quem tem direito à gratuidade consiga usar o benefício, e mostra ao aluno que ele tem direito a viajar gratuitamente, mas que o benefício precisa ser usado com responsabilidade”, diz.

As sete empresas do Grupo JAL são responsáveis pelo transporte de quase 10 milhões de passageiros por mês, nas cidades do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque Caxias, São João de Meriti, Seropédica, Itaguaí, Niterói, Paracambi e Nova Iguaçu. Juntas, reúnem uma frota de 835 veículos, sendo 396 com ar condicionado, e mais de 4 mil colaboradores. As empresas do conglomerado têm certificação nas áreas ambiental, de gestão, saúde e segurança, e mantêm indicadores de qualidade na prestação do serviço ao passageiro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar