Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores são notificados por despejo irregular de entulhos em Nilópolis

quinta-feira, janeiro 31, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Serviços Públicos de Nilópolis, está intensificando a fiscalização contra os descartes irregulares de entulhos pelas ruas do município. Além de fiscais da própria secretaria, a Coordenadoria de Ordem Pública tem dado apoio, efetuando as diligências que são cabíveis e punindo quem insiste praticar este ato terrível. 

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, os prejuízos para a cidade vão além do financeiro, já que é um custo muito alto retirar esses descartes ilegais, envolvendo funcionários, máquinas e veículos:

”Se não bastasse o custo financeiro dessa ação, existe o aspecto estético, já que a cidade fica feia. Além disso, o entulho ilegal nas ruas acaba contribuindo para um outro grave problema, as chuvas levam os resíduos para dentro de ralos e galerias, contribuindo para alagamentos, com prejuízos para moradores e comerciantes.”, explicou o secretário.



Para manter a cidade limpa, não bastam as ações do poder público. A colaboração da população é essencial. "O que se espera mesmo é que através de um grande entendimento, parceria e colaboração, entre a Prefeitura e a população, possamos juntos estar construindo uma cidade melhor para se viver, acabando com esse problema que impacta na qualidade de vida da própria comunidade. Pedimos a colaboração de todos para que nos ajudem a manter nossa cidade limpa, bonita e livre de entulhos", apela o prefeito Farid Abrão.

Para evitar ser notificado, os moradores podem acionar a Secretaria com pedidos de retirada de lixos e entulhos através da Ouvidoria Municipal (http://nilopolis.rj.gov.br/site/ouvidoria/) ou pelo Disque-Entulho (2692-1511).
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

31/01/2019

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar