Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis vacina cães e gatos contra a raiva neste sábado

quinta-feira, fevereiro 21, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Saúde e por intermédio da Diretoria de Vigilância Sanitária, estará novamente imunizando cães e gatos contra a raiva, neste sábado (23), das 9h às 13h. É mais uma oportunidade para os nilopolitanos vacinarem seus pets.

As doses serão aplicadas no Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro. Poderão ser vacinados cães e gatos com mais de três meses de idade (em boas condições de saúde), exceto fêmeas prenhas, no cio ou lactantes.



"Esta é mais uma oportunidade que a Prefeitura de Nilópolis está dando aos donos de animais de estimação, no caso, cães e gatos, de realizarem um gesto de posse responsável, já que a vacina antirrábica é de extrema importância para a saúde animal e também para a saúde das pessoas", comentou o prefeito Farid Abrão. 

Entenda a raiva

A raiva é uma zoonose, ou seja, uma doença transmitida ao homem pelos animais. Causada por um vírus, ela é transmitida por mordidas e arranhaduras de mamíferos contaminados e é uma das doenças mais graves que se tem conhecimento, com taxa de mortalidade de quase 100%. Nenhuma outra doença infecciosa tem taxa de mortalidade tão elevada. Apesar da existência da vacina, que ajuda a prevenir a raiva humana, ainda morrem de raiva anualmente aproximadamente 70.000 pessoas em todo mundo.



Para a prevenção do ciclo urbano da raiva, é de extrema importância vacinar seus animais de estimação anualmente, você pode vaciná-los gratuitamente na Campanha de Vacinação Antirrábica animal oferecida pelo Município.

Ao levar seu animal para vacinar, tenha alguns cuidados: se ele for agressivo ou de grande porte, coloque guia e focinheira e não esqueça o cartão de vacinação.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

21/02/2019

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar