Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo vai de mal a pior: Imagens mostram barricadas em ruas da cidade

quarta-feira, março 06, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Numa rápida conversa com moradores de São Bernardo, na cidade de Belford Roxo, e de pelo menos outras duas vias próximas, é possível perceber o pavor de quem convive com a violência e os constantes assaltos. Qualquer aproximação de estranhos é vista com desconfiança. Quase todos têm uma relato de roubo que sofreram ou tiveram familiares ou amigos como vítimas. O quadro se repete na ponte Branca, Avenida Atlântica. Assustados e cansados de esperar uma providência das autoridades, a população resolveu fechar trechos das ruas Tupacereta, Itaperucu e Tatuí que dão acessos a Avenida Beira rio, com barreiras de ferro.



No município de Belford Roxo, a pratica é considerado "normal" em área de comunidade, pois as barricadas são sempre colocadas por traficantes, porém no caso de São Bernardo, a colocação de barras de ferro nas vias, também tem se tornado comum pelas redondezas, mas neste caso, são os próprios moradores que estão bloqueando as vias.


"Nós sempre solicitamos a prefeitura para reparos de iluminação, reparos no mato, já pedimos providências direto ao Batalhão e nenhum desses pedidos foram atendidos." Disse um morador. Ainda segundo ele, no local, além de ser escuro, pessoas depenam carros roubados, usam o espaço para práticas de sexo e inclusive os assaltos.



O Ato tem gerado elogios e revoltas por partes de alguns motoristas. "Perdemos nosso direito de ir e vir? Fui socorrer uma pessoa, quando decidi cortar caminho e me deparei com as barras de ferro." disse Robson Brum. Quando nossa equipe questionou com Robson sobre ter procurado a prefeitura, ele foi rápido na resposta. "A cidade tem prefeito? Não sabia. Heliópolis tem prefeito, mas os outros bairros, não". Disse.

Outro elogia a ação. "Eles estão certos, imagina você morando em um lugar que os assaltos são diários? Até eu tomaria uma atitude assim". Disse Carlos Roberto.

A nossa reportagem não conseguiu contato com o batalhão da cidade.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
06/03/2019

Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp!

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar