Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende homem apontado como chefe do tráfico em comunidade de São João de Meriti

sexta-feira, março 22, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Um homem apontado pela polícia como líder o tráfico da comunidade Guarani, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, localizado no bairro Jardim Metrópole, foi preso nesta sexta-feira (22) por equipes da 64ª (Meriti). De acordo com a polícia, "Piu-piu 2P" como é conhecido, atua como líder da favela do Guarani que pertence ao complexo de São João. As favelas da Vila Ruth, Andorinha, Guarani e Norma, pertencem aos traficantes Márcio dos Santos Nepomuceno, Marcinho VP e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, líderes da facção criminosa Comando Vermelho. 



Ainda de acordo com a polícia, essas favelas são estratégicas para a facção, pois geram lucros diretamente para o núcleo da organização criminosa. Em 2015, através da Operação Overload, da Polícia Civil, já apontara a conexão entre a comunidade do Guarani e os líderes do Comando Vermelho. Na ocasião, foi comprovado que o então líder do tráfico local Eliezer Miranda Joaquim, o “Criam”, ditava as ordens de dentro do presídio de Bangu III e repassava os lucros das vendas de drogas para a família do traficante Elias Maluco, preso em 2002, por ter ordenado a morte do jornalista Tim Lopes. 



Contra Diego foi cumprido mandado de prisão da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, além de ser autuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas com aumento de pena pelo porte ilegal de arma de fogo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Polícia civil
22/03/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp!
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar