Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vistorias de veículos nas ruas começam no próximo dia 8 de abril

quarta-feira, março 27, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A partir do dia 08 de abril, o Detran RJ dará inicio as vistorias nas ruas. As operações serão filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento. De acordo com o Detran, os Agentes do órgão, vem sendo requalificados desde janeiro e durante a ação, orientaram os motoristas além de fazer a verificação de equipamentos obrigatórios.



Em sua página oficial do facebook, o órgão emitiu o seguinte comunicado: "No dia 8 de abril, terá início a Operação Detran Seguro nas ruas da capital, da região metropolitana e no interior do Estado. A ação terá caráter educativo, orientando cidadãos e garantindo um trânsito mais seguro. Os agentes estarão identificados e seguirão protocolo para avaliar itens de segurança dos veículos: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e emissão dos gases poluentes". E acrescentou: "As operações serão filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento".



A ação, ocorrerá nos moldes da lei seca e sua prioridade, é ter um caráter educativo. “A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, disse, Luiz Carlos das Neves, presidente do Detran.



No caso de haver alguma irregularidade no veículo, o condutor terá um prazo para resolver o problema e em seguida, será liberado, se resolver dentro do prazo estabelecido. Caso não seja constatada ausência de segurança para circular, o veículo não será apreendido, mas terá o certificado de licença recolhido. O proprietário entregará o CRLV e receberá um recibo, e deverá se apresentar ao Detran no pazo máximo de sete dias para reaver o documento.

Ainda segundo o Detran, as operações serão realizadas durante o dia, em horário comercial e ocorrerão diariamente (inclusive aos sábados e domingos), sem divulgação prévia de local e data.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
Reportagem Eder Alves
27/03/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp!
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar