Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo comemora 29 anos com missa e homenagens a emancipadores

quinta-feira, abril 04, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma missa em ação de graças pelo aniversário de emancipação político-administrativa de Belford Roxo, deu início a programação na quarta-feira, dia 3 de abril. A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, recebeu secretários e funcionários do executivo que representaram o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, para celebrar a data. A cerimônia foi presidida pelo bispo emérito da diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, em parceria com os padres Daniel Pontes e Geraldo Magalhães.

“É com grande alegria que peço a Deus por esta cidade. São muitos os desafios e as realizações necessárias, mas peço que os nossos governantes possam realizar um bom trabalho, pois somos todos servidores do povo. Estamos aqui para construímos juntos uma cidade melhor para todos”, disse Dom Luciano Bergamin.

A solenidade contou com a presença do chefe de gabinete, Jadir Elias; do secretário de Assuntos Religiosos, Jesiel Siqueira; do secretário de Comunicação, André Rocha; do secretário de Assistência Social, Diogo Bastos; dos secretários adjuntos Marcelo Jesus, Braian Lima e Jadir Filho; do presidente do Instituto de Previdência de Belford Roxo (Previde); Pedro Paulo; do procurador Ivan Daher; e da controladora geral, Elenice Silveira. Representando o poder legislativo, o vereador Tuninho Medeiros também compareceu no ato religioso.

Homenagens

A programação seguiu na Câmara de Vereadores, com uma série de homenagens para personalidades e instituições que participaram do processo de emancipação, realizado no ano de 1990. O plenário Vereador Albertino Guedes recebeu mais de 300 pessoas e seus representantes, que ganharam certificados do processo que reconheceu Belford Roxo como município, deixando de ser um distrito de Nova Iguaçu.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, e o procurador geral, Flávio Vieira, discursaram no evento. “Emancipar Belford Roxo era preciso. Temos 80 quilômetros quadrados de extensão e mais de 600 mil habitantes, sendo a 15ª economia do Estado. Todos os emancipadores e gestores que passaram por aqui, contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento. Vamos continuar trabalhando para que Belford Roxo seja destaque como uma cidade sustentável, democrática e humana. Atualmente, somos o segundo município do país que mais investiu em infraestrutura urbana”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente.

Entre os homenageados, estava a professora Sueli Ribeiro, que se emocionou ao receber o diploma das mãos do vereador Angelo Ramos (Anjinho). “Cheguei em Belford Roxo na época em que a região tinha fama de ser violenta. Mas eu fui muito bem recebida e feliz aqui. Fui diretora do CIEP de Areia Branca por 15 anos. E entre os meus projetos na escola destacava a promoção e o incentivo da paz e do respeito ao próximo”, disse ela que tem 72 anos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar