Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Shopping Grande Rio recebe ‘Clube do Xadrez’

quarta-feira, abril 17, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Os clientes do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, a partir deste mês, contam com um espaço especial que une lazer a uma atividade que estimula o raciocínio – o ‘Clube do Xadrez’. A atração tem entrada gratuita e funciona no corredor de acesso ao banco Itaú, de segunda a sexta, das 18h30 às 22h; aos sábados, das 10h às 18h; e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A coordenação é do professor Luziano Gomes Silva.



Esta é a primeira vez que um empreendimento da Baixada Fluminense recebe um entretenimento desse porte, que é muito mais que um clube dedicado apenas à prática do jogo, mas sim, um centro de convivência e lazer para toda a família. No local, o público encontrará um ambiente confortável, com tabuleiros, peças de xadrez em madeira e relógios digitais, dispostos em mesas, com capacidade para quatro pessoas. O espaço está aberto a quem desejar se divertir: basta sentar e jogar.

Destinado a todas as faixas etárias, em especial as com idade a partir de seis anos, o ‘Clube do Xadrez’ visa desenvolver junto aos frequentadores atividades pedagógicas voltadas ao xadrez e demais jogos de raciocínio. Em geral, o projeto pretende fazer com que mais pessoas se interessem pelos jogos da mente, de suma importância para o estímulo à memória, aumento da capacidade de concentração, tomada de decisões, velocidade de raciocínio, dentre outras habilidades.



“A Baixada é um forte polo de xadrez no estado do Rio de Janeiro, por conta disso, o Shopping Grande Rio resolveu implementar o ‘Clube do Xadrez’. Buscamos atingir o grande público e proporcionar aos mais diferentes perfis de pessoas o prazer de jogar xadrez. Para isso, todos estão convidados a visitarem o espaço, que está de portas abertas a quem quiser chegar e conhecer um pouco mais desse jogo tão fascinante”, diz Luziano.

E para quem deseja se aprofundar no assunto, sempre aos sábados, das 14h às 16h, a contar do dia 20 de abril, serão realizadas oficinas gratuitas de xadrez para adultos e crianças. Durante a atividade, os participantes aprenderão noções e as principais jogadas que envolvem o xadrez. As inscrições devem ser realizadas no mesmo dia e local, por ordem de chegada, a partir das 14h. O evento está sujeito à lotação.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

17/04/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar