Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Peixes mortos aparecem na praia de Olaria, em Magé

quarta-feira, maio 01, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Na última terça-feira (30), agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) foram a Olaria e constataram a mortandade de peixes na orla. A ação de fiscalização foi feita após denúncia dos pescadores, que alegam que isso ocorreu por conta de um arraste no entorno do fundo da Baía de Guanabara que trouxe os peixes mortos para a orla. 



“Recebemos fotos e vídeos dos pescadores de Mauá que mostram um grande número de peixes mortos na orla de Olaria. Imediatamente, enviamos técnicos ao local para averiguar o que tinha acontecido. No local os pescadores afirmaram que a causa foram as traineiras que estavam fazendo um arraste no fundo da Baía de Guanabara e que, quando os pescadores encontram peixes indesejáveis eles despejam na água e a maré acaba trazendo os peixes mortos até a Orla”, explicou Luciano da Cruz, secretário de Meio Ambiente.

A Prefeitura de Magé iniciou a limpeza na Orla e enviou um ofício para o Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, para que eles tomem ciência do ocorrido e as respectivas providências.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/05/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar