Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Beneficiários do Bolsa Família de Belford Roxo têm agenda social para anotar compromissos

sexta-feira, junho 28, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Beneficiários cadastrados no Programa Bolsa Família, em Belford Roxo, agora têm onde anotar datas de compromissos para não esquecerem o prazo de recadastramento e outras atividades sociais desenvolvidas pela Prefeitura. A novidade é a Agenda Social que foi lançada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em parceria com as secretarias de Educação e Saúde. Juntas as secretarias formam a Comissão Intersetorial do Programa Bolsa Família. Entre os objetivos da união está o fortalecimento de ações integradas, aproximando os serviços públicos da população.

Na nova agenda é possível anotar número do Cartão do SUS e de Identificação Social (NIS), nome da unidade de saúde, onde o filho foi assistido, espaço para compromissos, incluindo data e horários. Há também informações detalhadas sobre Cadastro Único e a relação nominal de todos os programas sociais que ele dá acesso. Tem ainda textos explicativos sobre O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Bolsa Família e o Sistema Presença e dicas de como o beneficiário deve proceder na área da saúde.

Quarenta e oito mil famílias atendidas

Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, o município tem cerca de 70 mil famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e 48 mil famílias recebendo o benefício. “Vamos fazer a Agenda Cidadã chegar a todas as famílias. Dessa maneira todos ficarão bem informados e orientados, com competência para agendar seus compromissos nos programas sociais da Prefeitura sem o risco de serem excluídos”, destacou Diogo Bastos.

A Comissão Intersetorial do Programa Bolsa Família é integrada por: Carla Fernandes, Rosane Gonçalves e Vilson Junior (Secretaria de Assistência Social). Fabiana Araújo e Ricardo Suarez (Secretaria de Saúde) e Thaís Sousa (Secretaria de Educação). O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Vander Louzada, Ana Carolina (representante da Secretaria de Saúde) e Patrícia Sampaio, que representou o secretário municipal de Educação, Denis Macedo. O lançamento da agenda aconteceu no auditório I da Uniabeu, Centro de Belford Roxo e contou com as presenças de administradores e auxiliares administrativos das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, secretários escolares.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar