Policiais de Duque de Caxias prendem acusados vender carros clonados na OLX - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

27/06/2019

Policiais de Duque de Caxias prendem acusados vender carros clonados na OLX


Policiais da 60a DP (Campos Elíseos) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (26/06), Rafael Coutinho Serrano Santos, 27 anos , Marcelo Ringuier de Jesus, 24 anos, e Jean Pierre dos Santos Santiago, 31 anos, pelos crimes de receptação, uso de documento falso, tentativa de estelionato e associação criminosa. 



Segundo as informações, o trio integra uma quadrilha especializada que anuncia carros clonados no site OLX e, após as negociações com interessados, a venda é consumada dentro de um cartório de notas, onde a vítima efetiva a transferência do valor e o criminoso, utilizando CRV e CNH falsos, mas em nome do proprietário do veículo original, faz o reconhecimento de firma assinando o recibo de compra e venda, simulando licitude na transação. 

Jean Pierre, segundo a polícia, era o responsável pela venda que, munido de uma CNH falsa com sua fotografia, mas em nome do proprietário do veículo original, iria se encontrar com a vítima dentro do cartório para realizar o reconhecimento de firma e assinar o recibo de compra e venda do veículo, também falso, com a respectiva transferência bancária da vítima para a conta de um laranja.


Em posse de Jean Pierre, os agentes encontraram uma segunda CNH, também falsa, em nome de terceira pessoa, proprietária de veículo registrado em seu nome, indicando que este veículo original também foi clonado, restando diligência para verificar se já foi vendido ou seria em momento posterior. O modus operandi indica que a quadrilha já fez diversas vítimas, sendo Rafael como investigado em inquéritos policiais em andamento



A atuação da quadrilha ocorre na quarta etapa de uma divisão de tarefas bem definida e iniciada com o roubo do veículo, seguida pela adulteração de alta qualidade dos sinais identificadores como chassi, vidros, selos e o próprio motor, em seguida do CRLV, recibo de compra e venda e CNH, finalizando com o anúncio no site OLX e a venda do carro clonado dentro de cartórios, com recebimento do pagamento via transferência bancária.O trio foi capturado por equipe da 60a DP quando chegava em cartório de notas situado no bairro do Recreio, local onde a vítima aguardava para realizar a transferência bancária de R$61.900,00, a título de compra pelo veículo Honda HRV. 


Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia e foi identificado o veículo original transformado no clone, verificando que o veículo era produto de roubo, ocorrido em abril deste ano, no município de Duque de Caxias. A prisão é resultado de ações de inteligência que vem sendo implementadas pela unidade policial sob dois enfoques, os roubos e a destinação dada aos roubos de veículos, visando assim a diminuição dos índices de criminalidade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/06/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages