Cavalos soltos nas ruas de Mesquita começam a ser recolhidos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

25/07/2019

Cavalos soltos nas ruas de Mesquita começam a ser recolhidos


A prefeitura de Mesquita está buscando alternativas para retirar da cidade os cavalos que circulam livremente pelas ruas. Nos últimos meses a quantidade de animais aumenta cada vez mais nas praças, canteiros públicos e até nas ruas, atravancando o trânsito ou colocando em risco a vida de motoristas e pedestres. Com a finalidade de preservar os animais e proteger a vida, a prefeitura publicou o edital no dia 19 de julho para selecionar entidade para fins de recolhimento de cavalos abandonados pelas ruas da cidade. Os animais deverão ser levados para locais adequados, de onde os donos poderão resgatá-los mediante comprovante de propriedade.



A entidade ou empresa responsável pelo serviço ainda não foi selecionada, mas o secretário de Segurança e Ordem Pública de Mesquita, coronel Sérgio Mendes, alerta sobre a importância da iniciativa do governo Jorge Miranda, e dos direitos dos donos dos animais.

“Além de provocar retenção no trânsito, os animais podem representar grandes riscos para a segurança das pessoas, sujeitas a coices. Eles reviram lixo acondicionado em sacos plásticos, comprometendo a saúde pública, como também colocam em risco a saúde da população, através do carrapato-estrela, cujo aracnídeo pode ocasionar a morte, pela febre maculosa. Fora esses fatores, a segurança desses animais também é prejudicada, já que eles podem ser feridos em atropelamentos. Em função desses riscos, esta iniciativa é de suma importância para segurança da população”, enfatiza. 


De acordo com o edital 002/2019, publicado sexta-feira, dia 19, no Diário Oficial de Mesquita, os donos dos animais poderão retirá-los dos currais ou locais para onde os mesmos forem recolhidos. Para isso, deverão comprovar a propriedade sobre o animal e arcar com os custos da remoção e cuidados por parte a entidade ou empresa pelo serviço de manejo, condução e pastoreio.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/07/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages