Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados divulga gabarito da prova de Conselheiro Tutelar

quarta-feira, julho 10, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), realizou no último domingo, (7) uma prova de 50 questões com o objetivo de testar os conhecimentos dos 44 candidatos que concorrem às vagas de Conselheiros Tutelares no município. São dez vagas no total: cinco titulares e cinco suplentes. O exame, que foi promovido pela banca da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), aconteceu na E.M Leopoldo Machado no Centro, de 8 às 13 horas. Na tarde desta segunda (9), o gabarito foi divulgado no DOQ (Diário Oficia) e está disponível no endereço eletrônico :http://pmq.tecnologia.ws/arquivos_diario_oficial/DiarioOficial_605_15627008895d24ec59ccbad.pdf

Para a Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Dora Lima, o objetivo é melhorar, cada vez mais o atendimento à população. “O nosso trabalho o primeiro passo em todo o processo de assistência à criança e ao adolescente. É o Conselho que luta pela proteção e garantia dos direitos dos menores. As medidas de proteção aplicadas pelo Conselho Tutelar são para que outros poderes públicos as executem”, afirmou.

Thiago Vieira (31), já atua como conselheiro tutela e pretende seguir com seu trabalho. No último domingo ele também prestou à prova. ”Esse ano o processo se deu de forma bem tranquila e vimos muitas questões do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A transparência na prova dá segurança, tanto aos candidatos, quanto à população, para acompanhar todo o processo de escolha dos novos candidatos” afirmou o morador do bairro São Roque.

O edital de publicação com os nomes dos candidatos aprovados serão disponibilizados no dia 30 de Julho na sede do CMDCAA, que fica na Rua Hortência, 254 - Vila do Tinguá, Queimados. A população poderá eleger os candidatos pré-selecionados no dia 6 de Outubro nas Escolas Municipais Leopoldo Machado e Oscar Fanchem, através de voto em papel, desde que pertençam a 138º zona eleitoral e que tenham cadastrado biometria até o dia 6 de Maio de 2019.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar