Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ação com Sine Móvel cadastra mais de 3 mil pessoas em Mesquita

quinta-feira, agosto 22, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Alexander Pontes, de 25 anos, tem esperança de que consiga ajudar a avó aposentada a sustentar a casa onde moram. Desempregado há cerca de sete meses, ele aproveitou a passagem do Sine Móvel por Mesquita, na quarta-feira, dia 21 de agosto. E saiu de lá com o encaminhamento para uma entrevista. Se tudo der certo, trabalhará em um lava-jato. Assim como ele, aproximadamente três mil pessoas passaram pelo auditório da prefeitura de Mesquita na última quarta-feira. Outras mil aproveitaram também a oferta de isenção para 2ª via de identidade, averbação em certidões, busca de certidões de outros estados, celebração de casamento e união estável, 2ª via de certidão de nascimento, casamento, óbito e união estável.

“Cheguei às 23h de terça-feira. Se eu conseguir esse emprego, poderei contribuir com o pagamento de uma conta de luz, de água... Enfim, poderei contribuir com minha avó, porque ela só tem a renda dela de aposentada”, torce Alexander, um dos primeiros atendidos pela equipe do Sistema Nacional de Empregos.

O atendimento começou às 9h e estava previsto para ser encerrado às 14h. Porém, a intensa procura por um posto de trabalho na Baixada Fluminense fez com que esse horário fosse estendido. “Ultrapassamos as 17h, para conseguirmos cadastrar quem estava esperando na fila”, explica o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Fabio Baiense. A expectativa era de que muitas pessoas aparecessem. Mas os quatro mil atendimentos surpreenderam a equipe. “O desemprego está bem alto, então sabíamos que viria bastante gente. Mas Mesquita, sendo uma cidade pequena, apresentou um número muito significativo de inscritos. Recebemos vários candidatos de municípios vizinhos”, conta Baiense.

Buscar alternativas para melhorar a questão do trabalho em Mesquita tem sido uma constante na atual gestão. Prova disso é o trabalho desempenhado pela Subsecretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura. A equipe organiza um balcão de empregos e busca parcerias com empresários locais. A ideia é garantir mais mesquitenses empregados, encaminhando candidatos adequados aos perfis procurados por essas empresas.

“Recentemente, recebemos 1.800 munícipes para uma seleção realizada para o Assaí atacadista, que abrirá filial na cidade, aqui mesmo, na prefeitura. Eles aproveitaram 350 cidadãos. Agora, estamos iniciando um processo semelhante com a Amoedo, que também está chegando a Mesquita”, avisa Baiense. Currículos já podem ser entregues para seleções como de vendedor, fiscal de loja e repositor, entre outras funções. A Amoedo gerará 150 vagas de trabalho, diretas e indiretas, no município. “Para concorrer, basta estar cadastrado no nosso balcão de empregos e, de acordo com o perfil, entraremos em contato”, frisa Fabio Baiense. Os currículos devem ser entregues na própria sede da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro. É só se dirigir à Subsecretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, no segundo andar, de 9h às 17h.

Foto: Rafael Lobo/PMM
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar