Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo prepara grande ação para o bairro Nova Aurora

quinta-feira, agosto 08, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através da Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde, promove neste sábado (10-08), a partir das 8h, em Nova Aurora, uma ação de prevenção das atividades que fazem parte do Programa de Enfrentamento das Arboviroses, Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo é fortalecer as ações de controle na região. No total, cerca de 100 agentes participarão das atividades. A meta é vacinar 500 animais e visitar 1.500 residências.

Entre os principais serviços oferecidos estão: vacinação antirrábica animal (cães e gatos); controle de prevenção a leptospirose, visita domiciliar, apresentação de peça de teatro com distribuição de folhetos informativos, orientações básicas de consumo de água e orientações de reconhecimento geográfico. As equipes também visitarão locais de grande concentração de materiais recicláveis. O carro-fumacê percorrerá diversas ruas do bairros para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O secretário adjunto de Vigilância em Saúde, João Paulo Souza da Costa, destacou que as equipes que utilizarão o carro-fumacê farão um trabalho de bloqueio contra o Aedes nos principais locais que fazem limite com Belford Roxo, montando uma espécie de “cinturão” protetor. “Nossos planejamentos para setembro e outubro visa realizar essas ações às quartas-feiras e sábados, sempre obedecendo os critérios preconizados pelo Programa de Enfrentamento das Arboviroses, Dengue, Zika e Chikungunya”, enfatizou João Paulo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

08/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar