Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Grafiteiros colorem mais de 40 muros da Chatuba, em Mesquita

domingo, outubro 27, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Rafael Lobo/PMM
A Chatuba vem passando por um processo de transformação nítido e que se intensificou nos últimos meses. Depois de ganhar sua primeira clínica da família, a Walter Borges, e ver sua Escola Municipal de Artes inaugurada, uma parte do bairro ganhou cores novas neste domingo, dia 27 de outubro. É que rolou o Baixada Style Graffiti Chatuba, oitava edição do Baixada Style. A ação contemplou o bairro mesquitense, na Rua Coronel Azevedo Júnior.



“Mesquita já passou por duas fases do projeto Revitalizart e se prepara para entrar na terceira, que acontecerá na Avenida Getúlio de Moura, no muro da linha do trem. Isso acabou motivando uma edição do Baixada Style na cidade”, explica Dante Urban, grafiteiro que coordenou as atividades.

Para garantir o transporte dos cerca de 100 grafiteiros envolvidos nas atividades, que duraram das 8h às 17h, a prefeitura de Mesquita disponibilizou uma van. O automóvel saía, de meia em meia hora, da Praça Darcy Ribeiro, mais conhecida como Praça de Edson Passos, em direção à Chatuba. De acordo com a organização do Baixada Style Graffiti Chatuba, mais de 40 muros foram coloridos no bairro.


“Esse é o tipo de ação que traz informação, cultura e uma valorização para o bairro e seus cidadãos. Foi uma forma também de interagir mais com a população, que acabou se envolvendo de maneira especial, inclusive participando do grafite. E é isso mesmo que a gente quer: deixar essa sensação de pertencimento no povo”, exalta Kleber Rodrigues, subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/10/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar